X

Toca de Assis

Necessidades

O que a Toca precisa?

Publicado em 27/03/2014 às 14:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para manter o serviço e garantir o retorna da dignidade das pessoas resgatadas, as irmãs precisam de muita ajuda financeira. A casa onde funcionada a entidade é antiga e casa antiga precisa de reparos. O galpão onde funciona os eventos da Toca de Assis, incluindo a missa mensal para os leigos e benfeitores que acontece todo o último sábado do mês.

 

A principal necessidade é a reforma deste galpão. Ele está com as estruturas enferrujadas e o telhado totalmente esburacado. Além disso, a casa precisa de telas nas janelas, tampas nos armários, conserto nas portas de entrada e menores reformas.

 

Outra necessidade é um patrocinador para um jornal impresso que é distribuído para os visitantes do local, para os leigos e benfeitores. “O que nós conseguimos com as doações e a renda do bazar mal dá para pagar as contas básicas, não sobra para obras”, explica a Irmã Bernadete. Uma dificuldade é a compra de botijões de gás industrial P46, que utilizamos na cozinha. “Não recebemos doações e custa caro para nós”, conta.

 

Crédito: Matheus Tagé

 

As irmãs e as internas também necessitam de doações básicas como alimentos, produtos de limpeza (lisoforme e água sanitária principalmente), saco de lixo, sabão em pó, álcool, leite, óleo, carnes em geral, frutas, entre outros. “Precisamos de tudo. As roupas, por exemplo, encaminhamos para venda no Bazar, que funciona na Zona Noroeste. Lá conseguimos uns R$ 600 por semana, mas não é suficiente”, conta Irmã Bernadete. O local onde funciona o bazar, na Avenida Jovino de Melo, no Bom Retiro, é alugado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter