Necessidades

O que a Toca precisa?

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201414h23

Para manter o serviço e garantir o retorna da dignidade das pessoas resgatadas, as irmãs precisam de muita ajuda financeira. A casa onde funcionada a entidade é antiga e casa antiga precisa de reparos. O galpão onde funciona os eventos da Toca de Assis, incluindo a missa mensal para os leigos e benfeitores que acontece todo o último sábado do mês.

 

A principal necessidade é a reforma deste galpão. Ele está com as estruturas enferrujadas e o telhado totalmente esburacado. Além disso, a casa precisa de telas nas janelas, tampas nos armários, conserto nas portas de entrada e menores reformas.

 

Outra necessidade é um patrocinador para um jornal impresso que é distribuído para os visitantes do local, para os leigos e benfeitores. “O que nós conseguimos com as doações e a renda do bazar mal dá para pagar as contas básicas, não sobra para obras”, explica a Irmã Bernadete. Uma dificuldade é a compra de botijões de gás industrial P46, que utilizamos na cozinha. “Não recebemos doações e custa caro para nós”, conta.

 

Crédito: Matheus Tagé

 

As irmãs e as internas também necessitam de doações básicas como alimentos, produtos de limpeza (lisoforme e água sanitária principalmente), saco de lixo, sabão em pó, álcool, leite, óleo, carnes em geral, frutas, entre outros. “Precisamos de tudo. As roupas, por exemplo, encaminhamos para venda no Bazar, que funciona na Zona Noroeste. Lá conseguimos uns R$ 600 por semana, mas não é suficiente”, conta Irmã Bernadete. O local onde funciona o bazar, na Avenida Jovino de Melo, no Bom Retiro, é alugado.