Atualmente, a OMS conta com um corpo de mais 7.000 pessoas ocupando vagas em 150 países / Divulgação/OMS
Continua depois da publicidade
Com o avanço da pandemia do coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ganhou bastante destaque. Mas,afinal, você sabe para que exatamente ela serve e qual a sua origem? Pensando nisso, o Diário do Litoral separou detalhes importantes da sua criação e a sua função no planeta.
De modo geral, a organização surgiu em abril de 1948, com a grande meta de garantir que todos os habitantes do planeta terra tivessem o direito básico à saúde. Na época em questão, a OMS surgiu em um período pós-segunda mundial, juntamente com a criação da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a própria gestão do órgão global, os seus princípios continuam os mesmos desde a sua criação. Resumidamente, eles englobam a saúde como um estado de bem-estar físico,mental e social, além de trata-lá como algo fundamental para todos os povos.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a OMS conta com um corpo de mais 7.000 pessoas ocupando vagas em 150 países. A lista é composta por médicos,especialistas em saúde pública,economia,cientistas, epidemiologistas, além de funcionários especializados na parte administrativa,jurídica e financeira.
Desse modo, a Organização Mundial de Saúde tem desenvolvido cinco grandes compromissos. Todos estão englobados em oferecer um serviço confiável, através do trabalho com profissionais comprometidos e de pessoas íntegras, fato que a faz ser refêrencia mundial em qualquer assunto envolvendo o assunto.
Continua depois da publicidade