X

Diário Mais

Quer dançar agarradinho? Confira 9 lugares para curtir forró

Forrozeiros de plantão têm um lugar a cada dia da semana para curtir o estilo com muita música e dança com comes e bebes de primeira

Luana Fernandes

Publicado em 14/05/2024 às 17:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além de estar enraizado na cultura do País, o forró é considerado uma boa forma de exercitar / Divulgação

Não precisa esperar as festas juninas começarem para dançar forró. Na Baixada Santista, os fãs do estilo musical podem escolher um par para chamar de seu e se jogar no ‘dois pra lá, dois pra cá’.


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Além de estar enraizado na cultura brasileira, o forró é considerado pelos especialistas um excelente exercício aeróbico, auxiliando na tonicidade dos músculos, principalmente os das pernas, e ajudando na perda de peso.

O que acha? Prontos para se divertir e ainda se exercitar? Então confira os lugares espalhados pela Baixada Santista que cultivam o bom forró e, melhor, com espaço para se jogar na pista de dança.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira 9 lugares da Baixada Santista para dançar forró

Curvão Surf House, em Guarujá

Avenida Miguél Stefano, 2435

A casa é hostel e bar. Tem loja, estúdio de tatuagem e escola de surf. Mas também tem um dia todo voltado para o forró. A galera que curte o estilo vai poder se divertir em plena quarta-feira, dia da semana reservado para o estilo musical.

Dantas Music Bar, em Santos

Avenida Senador Dantas, 401

Quinta Pra Dançar. É assim que o bar chama o dia reservado para os amantes do forró. Na casa também tem um dia dedicado ao samba e outro dedicado ao rock. No cardápio, muita cerveja gelada, drinks e porções típicas de boteco.

Aloha Bar Praia, em Praia Grande

Rua Duque de Caxias, 273/75, Boqueirão

No Aloha, o dia do forró também é na quinta-feira, mas a programação da casa é de quarta à sábado. Esta semana, o forró é por conta do Trio Serrapraiano, a partir das 20 horas, e com direito a Double Caipirinha.

Bujas, em Santos

Avenida Washington Luís, 323

“A garagem mais famosa de Santos”. É assim que o Bujas é conhecido entre os amantes do forró na Região. O que promete? Muita música, drinks, rangos e cerveja gelada. O forró na casa rola toda sexta-feira.

Cajueiro Bar e Restaurante, em Praia Grande

Avenida Presidente Castelo Branco, 5665, Vila Tupi

Um restaurante é na areia e com a sexta-feira dedicada ao forró. No cardápio tem muita comida nordestina e drinks autorais. O forró é tão enraizado na história da casa que eles estão promovendo o 1º Festival de Forró do Cajueiro, no próximo dia 26. 

Dany’s Restaurante e Churrascaria, em Praia Grande

Avenida Guilhermina, 203, Guilhermina

O dia de curtir forró no Dany’s é sábado. O dia é reservado ao estilo musical ao som de Trio Serrapraiano e com cinco monitores de dança à disposição. Sempre a partir das 20 horas. 

Monte Serrat, em Santos

Praça Corrêa de Melo, 33, Monte Serrat

Lá no alto do morro também rola uma noite dedicada a vários ritmos. O forró fica por conta do DJ Márcio no Baile da Noite Latina, que rola no sábado, a partir das 20 horas.

Tô a Toa Bar, em Santos

Rua Antônio Guenaga, 62, Canal 7

O bar recebe os forrozeiros no domingo com festa organizada pela Carcará Produções. A música fica por conta do DJ Carcará e o grupo Arrumado Mestre. Lá começa às 19h.

Aqui é Favela, em Santos

Rua Marquês de Herval, 28, Valongo

O restaurante recebe os fãs de forró toda primeira sexta-feira do mês. A casa conhecida pela feijoada com muito samba no sábado, também tem um dia exclusivo para os forrozeiros de plantão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 919, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 550.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter