X

Diário Mais

12 restaurantes tradicionais da Baixada Santista que seguem de portas abertas

Já prepara o check-list para escolher o próximo restaurante tradicional que irá facilitar neste fim de semana; confira

Luana Fernandes

Publicado em 16/03/2024 às 09:00

Atualizado em 16/03/2024 às 10:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Restaurantes tradicionais da Baixada Santista se renovam para manter as portas abertas / Divulgação

Os santistas já se despediram de vários de seus restaurantes preferidos. A pandemia também serviu para que alguns estabelecimentos tradicionais na Região fechassem as portas. Mas nem todos sucumbiram às mudanças do tempo ou às dificuldades do período de lockdown. A Baixada Santista ainda mantém restaurantes tradicionais - alguns centenários - que se renovaram com o passar dos anos. 


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Conheça os restaurantes da Baixada Santista que estão resistindo às dificuldades e mantendo as portas abertas:

Nova Seara
Este é centenário. A Panificadora Seara funciona há mais de 100 anos sempre preservando a tradição, mantendo a excelência com produtos diferenciados e de alta qualidade. Em local privilegiado na Avenida Senador Feijó, o estabelecimento já recebe os clientes a partir das 6h da manhã com um dos café da manhã mais famosos da Cidade.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Restaurante Almeida
Feijoada de madrugada? É no Restaurante Almeida. Esta é uma das maiores referências de quem curte frequentar um dos restaurantes mais tradicionais de Santos. O Almeida, aberto desde 1932, é o mais antigo em funcionamento. Ele não fica mais aberto 24 horas, mas continua mantendo a tradição. Desde 2016, segue sob o comando de Marcelo Muniz, Márcio Muniz e Jayme Muniz Pereira Filho, mantendo a mesma qualidade de todos estes anos com portas abertas.

10 restaurantes com vistas de tirar o fôlego no estado de SP

Café Carioca
A cafeteria com um dos pastéis mais famosos da Cidade é um belo exemplo de como manter a tradição sem perder a qualidade. O Café Carioca surgiu na década de 30. O sucesso é tão grande que muitos clientes já levaram os pasteizinhos para outras cidades, fora do Estado, como Curitiba, Rio de Janeiro e Recife, ajudando a tornar o "Café Carioca" conhecido em âmbito nacional. Outro destaque a parte é a fama de receber famosos, principalmente políticos. Por ali já passaram Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Eurico Gaspar Dutra, João Goulart, Lula e o santista Mário Covas, que não dispensava os pastéis quando estava na cidade.

Restaurante São Paulo
A Rua Carlos Afonseca, no Gonzaga, abriga um dos restaurantes mais tradicionais de Santos. Perto de completar 80 anos, o Restaurante São Paulo é conhecido pelo  diversificado cardápio gastronômico e pelo visual retrô. Há quem diga que o estabelecimento tem uma das melhores feijoadas da Cidade.

Ao Chopp do Gonzaga
Há mais de 60 anos, o "Ao Chopp do Gonzaga" virou tradição quando o assunto é churrasco. Especializada em espeto na brasa, a casa preza pela qualidade. As carnes no espeto previamente marinadas por horas em um secreto tempero são grelhadas na churrasqueira a carvão natural, além do famoso molho de cebola especial, fazem parte da história do lugar.

Tá com fome? Conheça 5 restaurantes de Santos mais bem avaliados no iFood

Terraço Chopp
Há 55 anos, o Terraço Chopp oferece aos clientes uma das melhores paisagens que um restaurante pode oferecer. No alto da Ilha Porchat, em São Vicente, o restaurante tem um ambiente aconchegante e um cardápio sofisticado, além de um chopp sempre no ponto. Antes de ser fundado, em 1969, o lugar era uma casa no alto do morro, que foi totalmente adaptada para o projeto. Desde então, muitas obras foram feitas para oferecer o conforto presente nos dias de hoje.

Gaúdio
Mais uma opção com algumas décadas de história. O Restaurante Gaúdio tem 75 anos de existência e continua inovando a cada ano, sem perder o charme de estar bem de frente a Praia do Gonzaguinha. O cardápio é bem variado - de feijoada à comida oriental - e a diversão é garantida com um karaoke disponível para os clientes.

Churrascaria Vila Nova
Reza a lenda que esta churrascaria de Cubatão tem o melhor shop da Baixada. A Churrascaria Vila Nova oferece a seus clientes um variado cardápio de carnes, aves, peixes e frutos do mar, massas e pizzas, além de lanches e deliciosas porções para acompanhar o especialíssimo chopp Brahma, reconhecido e premiado pelos clientes e pela Ambev.

Não sabe onde ir com a criança? Confira 10 restaurantes com espaço kids na Baixada

Majella Restaurante e Pizzaria
Há mais de 30 anos, o Majella se destaca entre os restaurantes tradicionais de Guarujá. Pizza é o carro-chefe do lugar, mas também tem porções e muitos pratos de frutos do mar. A proposta é oferecer uma pizzaria completa, com ambiente agradável, ótimos pratos a la carte, boa pizza e profissionais qualificados para levar aos clientes as melhores opções em sabores diversos e produtos de altíssima qualidade.

Independência Restaurante & Chopperia
A Praça Independência não seria a mesma sem todo o charme do Restaurante Independência e suas mesas espalhadas pela calçada. Com mais de 60 anos de história, o local oferece um cardápio bem tradicional, mas sempre primando pela qualidade de seus produtos. Toda a atenção dada ao filé mignon à cubana cortado na colher é válida.

Bar Goiás
Se é bolinho de bacalhau que voce quer, vale a pena conhecer este típico boteco português. Há mais de 50 anos, o local oferece uma das receitas mais tradicionais e antigas da Cidade. Na esquina da rua de mesmo nome, o bar mantém sua história retratada nas paredes, que ainda conservam os azulejos da construção original. 

Mar Del Plata
Há mais de 40 anos, o Restaurante Mar Del Plata é uma referência para quem quer apreciar um bom prato de frutos do mar como o camarão à moda da casa, o polvo à galega e a meca santista. É um restaurante tradicional aberto em 1978, que passou por reforma em 1992, e atrai tanto turistas quanto moradores. Há vinhos de várias partes do mundo no cardápio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

Cotidiano

Biquíni com casaco? Litoral de SP terá sol nos próximos dias, mas sem calor

Apesar da presença constante do sol, as máximas não passam dos 23 graus

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter