10 de Outubro de 2024 • 04:57
Jean Reno em cena de 'Meu Amigo Pinguim' / Paris Filmes/Divulgação
Previsto para chegar aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (12), o longa "Meu Amigo Pinguim" conta a história real entre um pescador e um Pinguim. Filmado em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, Paraty, no Rio de Janeiro, e na Patagônia, na Argentina, a produção é uma parceria entre o Brasil e os EUA e é estrelada pelo francês Jean Reno ("O Profissional").
Para as gravações, foram usados os pinguins de Magalhães do Aquário de Ubatuba. Os animais foram treinados durante três meses, por intermédio de uma parceria do Instituto Argonauta e Terramare, com o próprio aquário.
Segundo a sinopse oficial, "o humilde pescador João (interpretado pelo ator francês Jean Reno) se afastou do mundo após uma tragédia, mas, quando ele descobre um pinguim à deriva sozinho no oceano, encharcado de óleo de um vazamento, seu primeiro instinto é ajudar. Para desespero de sua esposa (Adriana Barraza, atriz mexicana indicada ao Oscar), ele não apenas resgata a criatura marinha, mas cuida do pássaro o colocando sob suas asas e o apelida de DinDim."
O elenco também conta com nomes como Alexia Moyano, Nicolás Francella, Rócio Hernandez, Juan José Garnica, Duda Galvão, Ravel Cabral, Pedro Urizzi e Thalma de Freitas.
A direção é assinada pelo brasileiro David Schurmann ("Pequeno Segredo").
Cotidiano
Deputados estaduais aprovaram ontem o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a firmar uma parceria-público-privada para a obra, que deve custar R$ 6 bi
Cotidiano
A lista de benefícios é vasta, mas dois têm bastante destaque e garantem muita ajuda para quem realmente precisa