04 de Outubro de 2024 • 15:04
Os pinguins passaram por um grande treinamento antes das gravações / Terramare/Divulgação
Os pinguins de Magalhães do Aquário de Ubatuba agora podem ser considerados dignas estrelas de Hollywood, pois os 10 animais foram treinados durante três meses para estrelarem o longa dirigido pelo brasileiro David Schurmann ("Pequeno Segredo"), "Meu Amigo Pinguim".
Baseada em uma história real, a trama é estrelada pelo francês Jean Reno ("O Profissional") e mostra a amizade entre um pescador brasileiro e um pinguim. Por intermédio de uma parceria do Instituto Argonauta e Terramare, com o Aquário de Ubatuba, que garantiram o bem estar dos animais durante as gravações, os locais foram totalmente adaptados e desinfetados para não trazer riscos para os animais.
Ao todo foram 12 pinguins que participaram da produção, com 10 vindo de Ubatuba e mais 2 do Oceanic Aquarium. Só que o que mais se destacou nos treinamento foi o Pinguim Alfa Maui, que assumiu o papel do protagonista DinDim.
A história de "Meu Amigo Pinguim", é centrada no pescador João (Reno) que se afastou do mundo depois de uma tragédia, mas ao descobrir um pinguim à deriva no mar e encharcado de óleo, seu único instinto é ajudar. Com o tempo, ele passa a cuidar do animal e lhe dá o nome de Dindim.
A estreia está prevista para 12 de setembro nos cinemas nacionais.
Atualmente as estrelas da produção estão recebendo visitas do público no próprio Aquário de Ubatuba, pelas quais as crianças de até 12 anos podem participar das ações de alimentação interativa com os animais.
Abertura: Todos os dias, das 10h às 22h
Endereço: Rua Guarani, 859 – Itaguá, Ubatuba/SP
Telefone: (12) 3834-1382
www.aquariodeubatuba.com.br
www.institutoargonauta.org
Instagram: @aquariodeubatuba.oficial
Variedades
Quem foram os ex-namorados de Taylor Swift e quais canções ela os citou?
Momento fofura! Taylor Swift e Travis Kelce se declaram ao som de 'You Belong With Me'
Disney+ irá disponibilizar 'Taylor Swift: The Eras Tour' em versão estendida
Cotidiano
Empresa ainda oferta a possibilidade de trabalho no modelo híbrido
Cotidiano
O prêmio é de R$ 1.700.000,00