A Kodak avisou que não está mais conseguindo pagar as próprias contas / Imagem gerada por IA/ChatGPT
Continua depois da publicidade
Se hoje você tira dezenas de fotos para postar nas redes sociais, muito se deu pela cultura da fotografia acessível nos anos 2000 proporcionada pela gigante americana Kodak, que acaba de anunciar uma crise financeira grave que pode decretar a sua falência.
A Kodak, fundada em 1888, revolucionou o mercado fotográfico em todo o mundo, deixando-o mais acessível à todos os públicos. Desde câmeras analógicas com ótimos preços, rolos de filmes super baratos e de alta qualidade até câmeras descartáveis, é praticamente impossível não conhecer alguém de gerações anteriores que não tenha usado uma Kodak.
Continua depois da publicidade
Em entrevista recente ao canal CNN, um porta-voz da empresa disse que as coisas não estão nada boas por lá, e que a gigante da fotografia acumula, até o momento, mais de 500 milhões de dólares em dívidas, e que a sua falência parece estar caminhando a passos largos.
Como primeira estratégia a multinacional pretende captar recursos suspendendo seu plano de aposentadorias. Todavia, especialistas em mercado dizem que apenas isso não será suficiente.
Continua depois da publicidade
Durante a entrevista o representante disse esperar que essa primeira ação possibilite à companhia pagar metade dos empréstimos bancários que fez, e a negociar o restante com mais prazos e menos juros.
A Kodak já havia fechado as portas em 2012, mas voltou e tentou se reinventar, o que não deu certo, fazendo-a acumular ainda mais dívidas e chegando a essa crítica situação atual.
Assista abaixo um vídeo falando mais a respeito da história da Kodak:
Continua depois da publicidade