Robert Pattinson é parente distante de Vlad 3°, diz site / Reprodução/Summit Entertainment
Continua depois da publicidade
Crepúsculo foi a saga queridinha dos anos 2010, marcando para sempre a carreira de Robert Pattinson, ator que interpretou um dos protagonistas do filme, Edward Cullen — um vampiro moderno que se apaixona por uma humana.
Coincidentemente, o ator tem uma ligação sanguínea com o maior vampiro da literatura, Drácula, segundo o site Ancestry.com.
Continua depois da publicidade
Fora das telas, o livro de Bram Stoker foi inspirado em Vlad III, um monarca do século XV conhecido como “Vlad, o Empalador”.
Especialistas em genealogia explicam que o parentesco entre os dois “vampiros” se deve à ligação com a família real britânica.
Continua depois da publicidade
Confira tudo que sabemos sobre a volta de 'Buffy, a Caça-Vampiros', com Sarah Michelle Gellar. Saiba mais.
Isso porque Pattinson é primo distante dos príncipes William e Harry, por parte do pai deles, provavelmente por meio da linhagem da família Pickering, que viveu no norte da Inglaterra no início do século XVI.
Drácula é um romance de terror publicado em 1897 pelo escritor irlandês Bram Stoker. A obra se tornou um clássico ao longo das gerações, sendo referência até hoje — inclusive para obras como Crepúsculo.
Continua depois da publicidade
A influência do livro é tão duradoura que inspirou diversos filmes, alguns dos quais também se tornaram clássicos, como Nosferatu, lançado em 1922 e relançado em 2024.
O filme Drácula de Bram Stoker, lançado em 1992, foi uma adaptação fiel ao livro, dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Gary Oldman e Winona Ryder.
O livro foi inspirado Príncipe da região da Valáquia, na atual Romênia, Vlad ganhou fama por sua extrema crueldade contra inimigos, especialmente pelo uso da técnica de empalamento como forma de punição.
Continua depois da publicidade
Crepúsculo foi um fenômeno cinematográfico e conquistou o coração de uma geração inteira, que lotou salas de cinema e devorou todos os livros da saga.
A série de cinco filmes de fantasia, adaptada dos romances da autora norte-americana Stephenie Meyer, conta a história de vampiros modernos — mas com fortes influências do universo clássico de Drácula.
O Diário já contou sobre avistamento de vampiros em Bogotá que deixou a polícia preocupada. Veja detalhes.
Continua depois da publicidade