X

Diário Mais

Esfriou? Confira 5 lugares em Santos para tomar caldos e vinhos

Temperaturas mais baixas chegaram a Baixada Santista deixando o tempo propício para experimentar um caldo ou tomar o vinho preferido

Luana Fernandes

Publicado em 14/05/2024 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Restaurantes com caldos, sopas e vinhos no cardápio são os mais procurados nesta época do ano / Divulgação

O frio fez "A" e a busca por restaurantes que vendam caldos e sopas, ou tenha uma boa cartela de vinhos, já aumenta. As temperaturas mais baixas demoraram a aparecer no outono de 2024, mas devem permanecer até a próxima quinta-feira (16). Então é hora de aproveitar.


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Para os que acreditam que sopa é janta e vinho é uma boa pedida, nós temos os lugares perfeitos para você conhecer durante esta semana mais fria. Alguns estabelecimentos de Santos já estão com o cardápio de inverno liberado, então confira a seguir 5 lugares na cidade para esquentar tomando caldos e vinhos.

Restaurante Almeida

Se você busca por lugares tradicionais, o Restaurante Almeida é o lugar certo. Na casa, independente da estação do ano, tem um cardápio especial de sopas, caldos e cremes para provar. Sopa de mandioquinha, caldo verde, canja, creme de aspargos, são apenas algumas das opções disponíveis no local ou pelo delivery.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Endereço: Avenida Ana Costa, 01, Vila Mathias

Casaria Padaria

Todo ano, a padaria libera o cardápio de inverno nos primeiros meses de outono. Todos os dias, além do Festival de Sopas e Caldos, é possível pedir - inclusive pelo delivery - uma sopa individual para esquentar a noite. 

Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 718 

Merlô Vinho & Bossa

Para curtir um bom vinho com boa música, o Merlô é uma ótima opção. Além de uma grande cartela de vinhos, o restaurante também ofecere um cardápio diferenciado com pizzas artesanais e ostras. Com uma programação semanal, a casa recebe não só artistas regionais como também promovem uma noite dedicada a astrologia. Nesta quarta-feira, a QUARTARÔ recebe a taróloga Pri Macedo, lendo cartas e harmonizando o ambiente com os melhores vinhos.

Endereço: Rua Othon Feliciano, 10, Gonzaga

Enoteca Decanter Santos

"Harmonizando vinho com gastronomia contemporânea". Assim promete a Decanter, que tem um cardápio refinado e uma cartela de vinhos com rótulos para todos os gostos. A enoteca funciona de segunda a sábado, das 12 às 23h; e domingo, das 12 às 17h.

Endereço: Rua Azevedo Sodré, 144

Super Vegetariano

Esta é uma boa opção para quem frenquenta o Centro Histórico de Santos. O restaurante Super Vegetariano já denuncia o cardápio no nome. Além de apostar em pratos saudáveis, a casa também disponibiliza todos os dias duas opções de caldos e sopas para o clientes. Funciona de segunda a sábado, das 11 às 15h.

Endereço: Rua XV de Novembro, 100, Centro

Brisa Estar 

Um novo lugar para experimentar bons vinhos em Santos. Em cadeiras de praia espalhadas pela calçada, o cliente pode escolher o rótulo do vinho preferido, curtindo aperitivos e jogando conversa fora. Funciona de quartas e quintas, das 17 às 22h; sextas, das 17 às 23h; e sábados, das 18 às 23h.

Endereço: Rua Paraguai, 107b

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

Cotidiano

Biquíni com casaco? Litoral de SP terá sol nos próximos dias, mas sem calor

Apesar da presença constante do sol, as máximas não passam dos 23 graus

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter