08 de Outubro de 2024 • 05:02
Ray Kurzweil diz que IA trará mortos de volta à vida / Flickr/JD Lasica
Uma declaração chocante de um diretor do Google explodiu a internet nas últimas horas.
Ray Kurzweil, de 76 anos, é especialista em tecnologia e em estudos futuristas e acaba de lançar seu novo livro, ‘The Singularity Is Getting Closer’, onde, dentre muitos assuntos polêmicos abordados, afirmou que, até 2045, a Inteligência Artificial (IA) terá o poder de "ressuscitar" os mortos.
Kurzweil explica que acredita que a humanidade entrará, em pouco tempo, em uma era chamada de "Singularidade", onde a Inteligência Artificial (IA) irá superar a inteligência humana, "mudando completamente a nossa existência".
Falando mais sobre o assunto, o experiente profissional do Google disse que a nanotecnologia (ciência que estuda a matéria em escala atômica e molecular e suas manipulações) permitrá, em breve, criar "camadas neurais virtuais" na nuvem, em combinação do cérebro humano com a IA, formando assim uma extensão da inteligência humana.
Kurzweil choca quando afirma que será possível "enviar a consciência de uma pessoa para a nuvem". Assim, ela morreria em corpo físico, mas todas as informações e combinações que compõe a sua personalidade, preferência e memórias ficariam armazenadas na internet.
Assim, um "download" desses elementos poderia ser feito para um novo corpo físico, "ressuscitando" a pessoa.
"Primeiro, isso seria feito por simulação. E, aí sim, em uma segunda etapa, por ressurreição física de seus corpos", finaliza.
Ray Kurzweil é lembrado principalmente por ter previsto a chegada do iPhone.
E você, o que acha disso?
Cotidiano
O número corresponde a um milhão e trezentos mil quilos de lixo
Cotidiano
Tendência meteorológica é a de que o sol não apareça pelos próximos dias