08 de Outubro de 2024 • 05:18
O inverno deixa as Ilhas Lofoten, na Noruega, ainda mais bonitas / Divulgação
O Windows inicia e uma imagem exuberante de um lugar no mundo aparece. Quem já não imaginou que a imagem era bonita demais para ser real. Em dias como hoje, é fácil imaginar que a paisagem pode ser criada através de Inteligência Artificial (IA) ou, no mínimo, por um bom programa de edição de imagem.
No entanto, a Natureza pode ser ainda mais surpreendente do que comandos dados em programas guiados por IA. Para que te encantar, separamos 10 lugares do mundo que parecem paisagens criadas no computador, mas são reais, naturais e altamente instagramáveis.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Confira 10 lugares que parecem criados por Inteligência Artificial, mas existem de verdade:
Outono no Canadá
As ruas do Canadá durante o outono são um espetáculo à parte. Difícil acreditar que as folhas das árvores podem ficar tão alaranjadas de forma natural. Mas ficam! A estação - que acontece de setembro a novembro no País- cria uma paisagem de tirar o fôlego.
Ilhas Lofoten, na Noruega
O arquipélago de Lofoten é um distrito do condado de Nordland, na Noruega, e está situado no Círculo Polar Ártico. É por este motivo que a região experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo. Um paraíso de montanhas e fiordes, com charmosas baías cheias de casinhas de madeira e temperaturas gélidas por causa da corrente do golfo.
Austrália, Canadá e EUA: exigência de visto pelo Brasil começa dia 10
Icho Namiki Avenue, no Japão
O outono gosta de deixar belas paisagens por onde passa e, no Japão, não é diferente. A estação transforma as árvores nogueira-do-japão em um oásis de folhas amarelas. O visual é um dos preferidos dos fotógrafos entre novembro e dezembro.
Lago Louise, no Canadá
Com certeza você já viu o Lago Louise, sem nem saber que era ele, em fotos de paisagens mais belas do mundo ou tela de parede de algum computador. O local faz parte das Rochosas Canadenses e abriga um vilarejo com o nome do lago. Com certeza é um dos mais belos cartões postais do País.
A Ilha do Sal é uma ilhota composta inteiramente de sal branco translúcido, localizada no coração do Mar Morto, um dos mares mais salgados do mundo. Em frente à praia de Ein Bokek, a apenas duas horas de carro de Jerusalém, a Ilha Salgada do Mar Morto é surreal - um pequeno pedaço de terra branca deslumbrante cercado por um fabuloso corpo de água azul-turquesa, com uma piscina e uma árvore solitária plantada. Está localizado em uma das depressões mais profundas da Terra, exatamente 415 metros abaixo do nível do mar.
5 lugares para conferir (do alto) belas paisagens do Litoral
Furong Ancient, China
A cidade antiga de Furong tem mais de 2.000 anos e é localizada na província de Hunan, entre as Montanhas Avatar em Zhangjiajie e a Antiga Vila da Fênix de Fenghuang. O local é uma daquelas aldeias na China que mantém o charme dos tempos antigos e continua sendo um tesouro praticamente desconhecido. Depois de vislumbrar as cachoeiras e as belas paisagens montanhosas, você se perguntará se é possível a Natureza criar um lugar tão bonito.
Gante, na Bélgica
Nem só de paisagens naturais vivem as belas imagens do mundo. Gante, na Bélgica, é a prova disso. Localizada na região de Flandres, no norte do País, Gante é a combinação perfeita da grandiosidade do passado existente na Bélgica, sendo um dos seus principais pontos comerciais durante a Idade Média, com a jovialidade do mundo moderno. O local é um dos que mais recebe universitários no País.
Hulunbuir, na China
Este vasto reino de pastagens na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, é aclamado como o pasto mais bem preservado do mundo, estendendo-se por quase 100 mil quilômetros quadrados, uma área maior que a Áustria. Hulunbuir é uma pastagem natural para numerosos animais e animais selvagens. De primeira, você pode se surpreender com o grandioso cenário composto por rios sinuosos e grama exuberante, e perder a microvisão. Mas, se você olhar mais de perto, encontrará algumas flores incrivelmente lindas desabrochando na água ou espalhadas pela pastagem.
Zakynthos, na Grécia
Considerada a ilha grega com a praia mais bonita do mundo, Zakynthos é conhecida também como “flor do oriente”. O lugar parece ter sido erguido pelos deuses e foge das paisagens gregas típicas com muros brancos e portas azuis. Isso porque tem muita influência italiana no local. A icônica Navagio Beach, também conhecida como Praia do Naufrágio, é uma das principais atrações da ilha.
Lago Baikal, na Rússia
Localizado no sul da Sibéria, na Rússia, o maior lago de água doce do mundo em volume é também o mais profundo, o mais antigo e um dos mais claros. E apesar de medir 636 km de extensão, com uma área de 31.722 km2, o local celebrado pela Unesco foi vítima do turismo excessivo. Apesar da sua inacessibilidade – viajantes dedicados chegam ao mar interior por via aérea, rodoviária ou ferroviária apenas após várias horas, e em alguns casos dias, de viagem – a maioria dos visitantes é atraída para o Lago Baikal durante a sua estação de gelo, de janeiro a abril, quando as águas cristalinas as águas congelam, um processo que resulta na formação de padrões impressionantes na superfície sólida. O gelo pode atingir uma espessura de 1,5 metros e é forte o suficiente para suportar a maioria dos veículos.
Cotidiano
O número corresponde a um milhão e trezentos mil quilos de lixo
Cotidiano
Tendência meteorológica é a de que o sol não apareça pelos próximos dias