Famosa por seus pokes frios e coloridos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Com a chegada do frio, o apetite do consumidor muda, e o mercado responde. Se antes o inverno era domínio exclusivo de caldos, fondues e massas, hoje há espaço para novas propostas que combinam conforto, praticidade e inovação.
É exatamente nesse ponto que marcas como Mok The Poke e The Best Açaí têm se destacado, apostando em adaptações sazonais para manter o público aquecido e engajado.
Continua depois da publicidade
Famosa por seus pokes frios e coloridos, a Mok The Poke resolveu surpreender com uma edição limitada de Pokes Quentes, disponíveis nas mais de 30 lojas da rede. A novidade traz duas receitas pensadas especialmente para o inverno:
– Hot Poke: gohan, carne bovina acebolada e crispy de cebola
– Crunchy Poke: frango empanado, legumes salteados e molho Tarê artesanal
"A ideia é manter a essência da marca, mas adaptando ao clima. A praticidade continua, o visual continua, mas agora com uma nova camada de conforto", conta Maria Clara Rocha, fundadora da rede.
Continua depois da publicidade
A aposta reforça o cuidado da marca com a consistência da experiência, os insumos continuam sendo produzidos em cozinha central, garantindo o mesmo padrão em todas as unidades.
Na contramão da queda de consumo típica do açaí em dias frios, a The Best Açaí resolveu aquecer o coração (e o prato) dos clientes com uma estratégia certeira. A campanha “Meu Waffle, Minhas Regras” marcou o retorno dos waffles quentinhos feitos na hora e apresentou uma versão em bites, perfeita para combinações criativas e porções personalizadas.
"Queremos mais do que oferecer sobremesas, queremos criar momentos. Os waffles são uma forma de estimular o afeto, o compartilhamento e a criatividade", explica Sérgio Kendy, CEO da rede.
Continua depois da publicidade
A campanha também ganhou força nas redes sociais com influenciadores mostrando receitas e desafios, tornando o produto parte ativa das conversas online.
O resultado é visível: o sucesso da ação em 2024 impulsionou milhares de pedidos, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Para este inverno, a expectativa é superar ainda mais os números.
Tanto a Mok The Poke quanto a The Best Açaí mostram que inovar no inverno vai além de mudar ingredientes: é sobre criar novas experiências.
Continua depois da publicidade
No frio, o consumidor quer mais que sabor ele busca aconchego, identidade e vínculo com a marca. E quando isso é entregue com criatividade e carinho, o resultado vai muito além do prato.