X

Cultura

VLT em São Vicente é contemplado com estante de livros do projeto 'Giralivro'

Passageiros da estação José Monteiro agora têm a oportunidade de apreciar literatura

Da Reportagem

Publicado em 08/12/2023 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Essa iniciativa incentiva o hábito da leitura e permite o acesso ao conhecimento / Divulgação/PMSV

Viajando por histórias encantadoras, São Vicente recebe pela primeira vez uma estante de livros na estação do VLT José Monteiro, que fica localizada na Vila Valença, próxima ao Carrefour. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Essa iniciativa incentiva o hábito da leitura e permite o acesso ao conhecimento. Essa iniciativa é uma realização da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A.), em parceria com a BR Mobilidade e com a Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura (Secult).

A parceria fomenta o "Programa Viva Leitura Viva", da Administração Pública (Plano Municipal de Cultura 2015-2025), incentivando e permitindo a acessibilidade à informação e entretenimento, realizando a distribuição de materiais de diferentes autores para todas as idades.

Além de reforçar a ideia de que o livro é para ser lido e não guardado, a campanha ‘Giralivro’ da EMTU pretende incentivar a doação, recebendo obras em bom estado oferecidas pelos leitores e passageiros do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“Em apenas um mês conseguimos ampliar na Baixada Santista este grande programa de estímulo à leitura entre os passageiros, com espaços físicos onde a população pode compartilhar seus livros já lidos e também adquirir novas leituras”, diz Paulo Reis, gerente de Marketing da EMTU.

Os livros ficarão à disposição dos usuários permanentemente, que podem retirá-los gratuitamente e devolvê-los (se quiserem) ou repassar a parentes, amigos ou a outros passageiros do transporte público. Serão reabastecidos periodicamente. 

Programa Giralivro

O programa Giralivro é realizado desde 2016 pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo - nos terminais de ônibus São Bernardo do Campo e São Mateus do Corredor Metropolitano ABD e também no terminal Parque CECAP, em Guarulhos. Desde o início do projeto, mais de 20 mil livros foram doados e distribuídos aos passageiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

São Vicente

São Vicente inaugura a quinta escola de período integral

AMEI Maria Lourdes Batista, no Parque São Vicente, atenderá cerca de 450 alunos com salas climatizadas, quadra coberta e oficinas extracurriculares

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter