X

Cultura

Projeto social no Guarujá promove inclusão social

Hoje, o projeto ministra aulas gratuitas de música e dança para jovens e crianças da comunidade de Vicente de Carvalho no Guarujá, podendo atender até 150 alunos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/04/2014 às 12:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Projeto Estaleiro Musical, lançado no dia 10 de abril de 2013 em Vicente de Carvalho no Guarujá, é um projeto cultural com cunho social aprovado pelo artigo 18 da Lei Rouanet, lei federal de incentivo fiscal.

Através da aprovação pelo Ministério da Cultura, o projeto foi patrocinados pela Santos Brasil e Grupo Comolatti e apoiado pela empresa Dudalina.

O objetivo do projeto é a inclusão social por meio da cultura em suas diversas vertentes, seja pela música, arte, dança, entre outras modalidades.

Hoje, o projeto ministra aulas gratuitas de música e dança para jovens e crianças da comunidade de Vicente de Carvalho no Guarujá, podendo atender até 150 alunos.

Há ainda uma agenda cultural ao longo do ano, que possibilita aos alunos passeios a museus, teatros, musicais, eventos, shows e espetáculos, entre outras atividades.

Desde o lançamento do projeto os alunos já puderam visitar a Sala São Paulo, assistindo a Orquestra Jovem Tom Jobim, assistiram ao Musical “No Quintal de Ozom” e à Exposição dos 50 anos da Turma da Mônica, ambos no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, os Musicais “Thriller Live Brasil Tour” no Credicard Hall e “Madagascar” no Ginásio do Ibirapuera, entre outras atividades.

A ideia é ampliar o projeto, tanto em número de atendidos, como no período, e principalmente no que se diz respeito aos instrumentos, pois a ideia é incluir, em um futuro próximo, instrumentos de sopros.

Objetivo do projeto é a inclusão social por meio da cultura (Foto: Divulgação)

Como resultado final, a meta é gerar inclusão social profissionalizando os alunos, tecnicamente e musicalmente, para que possam seguir em frente no mundo da música e da arte e terem maiores oportunidades no mercado de trabalho, além de se tornarem cidadãos de bem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter