X
Cultura

Inscrições para a Encenação de São Vicente são prorrogadas

Participação pode ser garantida nas Oficinas Culturais e na Subprefeitura

São Vicente prorrogou as inscrições para a formação do elenco da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, em 2022 / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Cultura (Secult) prorrogou as inscrições para a formação do elenco da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, em 2022 até quarta-feira (24). A Secretaria já iniciou os preparativos para a 40ª edição do espetáculo, que este ano volta a ser presencial. 

Para os interessados em participar, basta se inscrever, das 9h às 17h30, nas Oficinas Culturais, no Catiapoã, ou na Subprefeitura da Área Continental, no Jardim Rio Branco. 

Os documentos necessários são RG ou CNH (original e cópia) e duas fotos 3x4. Os participantes de 12 a 17 anos devem levar RG ou certidão de nascimento (original e cópia), estar acompanhados de responsável (pai, mãe ou responsável legal, que devem levar RG ou CNH original). No caso de responsável legal, apresentar Tutela ou Guarda Provisória (original e cópia). 

Encenação

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2022 volta a ser apresentada em formato original, ou seja, o espetáculo ao ar livre, na areia da praia do Gonzaguinha. Isso porque, em razão da pandemia e da necessidade de evitar aglomerações, em 2021 ela foi adaptada para o documentário “Encenação 2021 – O Povo Conta a Sua História”. 

O cenário avançado de vacinação e a queda nos índices de casos e internações permitem que o maior espetáculo em areia de praia do mundo volte, portanto, a ser realizado como antes. A apresentação em 2022, porém, será com elenco reduzido e um dos requisitos para a inscrição de participação é a vacinação completa. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Comemorando os 490 anos de São Vicente, a Encenação promete muita música e emoção. "Estamos vivendo um momento muito sensível.  A Covid-19 trouxe muita tristeza, caos e desordem à vida das pessoas, mas também é um momento de muita reflexão, de repensar atitudes e de valorização da vida. A Encenação 2022 vem falar de vida, amor e esperança”, explica a secretária de Cultura, Elizangela Bafini. 

A secretária ressalta a tradição da Encenação e a importância que ela tem para a Cidade. “Além do seu valor histórico e artístico, ela ajuda na geração de empregos, movimenta o turismo e dá oportunidade para crianças e jovens participarem nas atividades culturais da cidade.” 

Segundo a Prefeitura, todos os ensaios seguirão rigorosamente os protocolos sanitários. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software