CAMPANHA DE 1 A 11

De caráter nacional, Fescete abre inscrições para mostras competitivas

Nesta edição, o festival nacional contará com uma centena de atividades culturais

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2020Por Da Reportagem17h31
A 24ª edição é dedicada aos 80 anos da atriz Walderez de BarrosFoto: Divulgação

Com o tema 'Entre a voz e o silêncio', o Fescete - Festival de Cenas Teatrais abre inscrições para até o dia 24 de abril. De caráter nacional, o evento que alcança a 24ª edição será realizado entre 12 e 26 de junho em Santos, dedicado aos 80 anos da atriz Walderez de Barros. Regulamentos e fichas de inscrição já estão disponíveis em: www.fescete.com.br.

Nesta edição, o festival nacional contará com uma centena de atividades culturais. Entre as mostras competitivas: mirim, adulto, monólogos e estudantil -  a última dividida entre 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do 8º ano até o Ensino Médio. Ao todo, serão selecionadas 66 cenas por ordem de inscrição. Uma comissão de profissionais da arte fará a orientação e a análise para a premiação dos participantes.

Aliás, o Fescete também fomenta o incentivo à leitura e novas narrativas com o 16º Concurso Estudantil de Poesia, com as categorias de Ensino Fundamental 1, 2, Médio e Universitário até 18 de maio. Os primeiros colocados em cada modalidade receberão bolsas de estudo para o curso livre de formação em arte cênica da Tescom.

Mais tradicional festival brasileiro do gênero, o Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Tem o patrocínio da Santos Port Authority via Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do SESC Santos e da TV Tribuna. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal.