Corpo de Rubén Aguirre, o Professor Girafales, será cremado neste sábado

Arturo Aguirre, filho do ator, viajou da Cidade do México, onde vive, para acompanhar o velório e a cremação do pai

Comentar
Compartilhar
18 JUN 2016Por Folhapress14h01
O corpo do ator Rubén Aguirre, que interpretou o Professor Girafales em "Chaves", será cremado neste sábado (24) em Puerto VallartaO corpo do ator Rubén Aguirre, que interpretou o Professor Girafales em "Chaves", será cremado neste sábado (24) em Puerto VallartaFoto: Divulgação

O corpo do ator Rubén Aguirre, que interpretou o Professor Girafales em "Chaves", será cremado neste sábado (24) em Puerto Vallarta, cidade localizada no estado de Jalisco, no México, onde ele morava. As informações são do portal Informador.

Arturo Aguirre, filho do ator, viajou da Cidade do México, onde vive, para acompanhar o velório e a cremação do pai. Em entrevista, disse que ainda não sabe o destino das cinzas, já que são suas irmãs que estão cuidando dos trâmites -Verónica, uma das filhas, sinalizou que Rubén deve permanecer em Puerto Vallarta.

Em entrevista publicada pelo jornal mexiaco "El Universal", Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha de "Chaves", disse que está "muito triste", mas que não poderá comparecer ao enterro pois está em turnê.

Despedida

O ator mexicano, que morreu aos 82 anos, sofria de diabetes, cálculos na vesícula e problemas de coluna, e havia sido internado no início do mês com um quadro grave de pneumonia.

No final de 2007, o ator e sua mulher, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e usar cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.

Em junho, Aguirre publicou uma carta pedindo para a ANDA (Associação Nacional de Atores mexicana) custear seus tratamentos médicos.

Com título "E agora, quem poderá me defender?", uma referência ao personagem Chapolin, Rubén revelou que há dez anos lutava pelo direito de ter assistência médica, já que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação. "Minhas forças se acabaram", disse o ator mexicano.

O desabafo comoveu o filho de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador e protagonista de "Chaves", Roberto Gómez Fernández, que chegou a oferecer ajuda financeira ao ex-colega do pai.