X

MÚSICA

Com apresentações em Cubatão e Praia Grande, Elis Regina será homenageada em espetáculo

O público poderá conferir 14 músicas imortalizadas na voz da "Pimentinha", num repertório de arranjos escritos pelo maestro e compositor Mario Tirolli

Da Reportagem

Publicado em 20/11/2021 às 10:30

Atualizado em 01/12/2021 às 16:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto Elis75, pensado pelo produtor Milton Simões e pelo Maestro Alexandre Felipe Gomes, finalmente sairá do papel em duas apresentações gratuitas / Divulgação/Canal Curta!

Show celebra 75 anos da maior cantora do Brasil, que seriam completados em 2020. Serão feitas apresentações em Praia Grande e Cubatão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Considerada a maior cantora do Brasil em todos os tempos por muitos órgãos de imprensa e especialistas, Elis Regina (Porto Alegre, 17 de março de 1945 - São Paulo, 19 de janeiro de 1982) completaria 75 anos em 2020. Entretanto, a pandemia impediu que homenagens à artista fossem feitas de maneira presencial.

O projeto Elis75, pensado pelo produtor Milton Simões e pelo Maestro Alexandre Felipe Gomes, finalmente sairá do papel em duas apresentações gratuitas. A estreia será no Palácio das Artes, Teatro Serafim Gonzalez, em Praia Grande, em 1º de dezembro, uma quarta-feira, 20h30. A entrada é livre e gratuita ao público. Os ingressos estarão liberados no próprio teatro a partir das 19h30 do dia do show.

Já em 4 de dezembro, 20h, um sábado, o concerto acontecerá gratuitamente no Parque Municipal Anilinas, em Cubatão– não será necessária a retirada antecipada de ingressos nesta ocasião.

O SHOW.
O público poderá conferir 14 músicas imortalizadas na voz da “Pimentinha”, num repertório de arranjos escritos pelo maestro e compositor Mario Tirolli. Serão apresentadas canções como Black is Bealtiful, O Bêbado e o Equilibrista, Águas de Março, Maria Maria, Upa Neguinho, Arrastão, Madalena, Romaria, entre outras.

No palco, estarão a Orquestra de Metais e Percussão de Cubatão, participantes do Corpo Coreográfico e Dança da Banda Marcial de Cubatão, quatro backing vocals e uma cantora interpretando as músicas: no caso, a experiente Rafa Laranja. “Quando mostrei o projeto e fiz o convite, prontamente a Rafa aceitou este grande desafio”, diz Alexandre.

Mais de 60 artistas entre músicos, dançarinas e cantores participam durante 1 hora e 10 minutos de espetáculo. A regência é do Maestro Alexandre Felipe Gomes. As coreografias levam a assinatura de Jhully Batista.

“O objetivo é apresentar um show de música, dança e interpretação vocal da melhor qualidade da nossa música popular brasileira, democratizando a cultura, criando oportunidades para apresentações dos artistas nestes novos tempos e a formação de plateias”, ressalta o produtor Milton Custódio Simões.

O Show Elis75, tem o registro de criação da ASABAMC – Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão, e realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Funarte. Foi contemplado através de emenda parlamentar da Deputada Rosana Valle.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter