VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Arlindo Cruz faz show gratuito para comemorar aniversário de Praia Grande

Apresentação acontece no sábado (17), no Kartódromo Municipal, a partir das 21 horas

Comentar
Compartilhar
14 JAN 201512h30

O samba de raiz do cantor e compositor Arlindo Cruz é a atração do próximo sábado (17), no Kartódromo Municipal. Comemorando os 48 anos de emancipação do Município, Arlindo Cruz é ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, e considerado uma das figuras mais importantes do cenário do samba brasileiro. Traz à Praia Grande sua nova turnê, baseada no álbum Herança Popular. O show é gratuito e acontece a partir das 21 horas. O Kartódromo Municipal é parte do Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos).

O tradicional, o moderno, o popular e o samba da mais absoluta qualidade são elementos certos no show do elogiado álbum “Herança Popular”, de Arlindo Cruz. No repertório estão canções do novo CD como “Não penso em mais nada” e “Sinceridade”, além de sucessos da carreira do cantor como “O meu lugar”, “Bagaço da Laranja” e releituras de sambas clássicos da música popular brasileira. Com direção de Babi Cruz e Arlindo Neto. 

“O meu disco já é uma homenagem aos grandes nomes do samba e no show eu exalto ainda mais mestres como Jorge Aragão, Cartola, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Sombrinha, Wilson Moreira e muitos outros que deixaram a genialidade deles de herança para nossa música”, conta Arlindo. Ele adianta que essa homenagem aos sambistas também estará no cenário do espetáculo assinado por Zé Carratú. 

O samba de raiz do cantor e compositor Arlindo Cruz é a atração do próximo sábado (17), no Kartódromo Municipal (Foto: Divulgação)

“Tudo isso está dentro do tradicional e do popular, mas minha música também conta com influências de outros gêneros. Atualmente, considero que meu samba está cada vez mais urbano, graças a Chico Buarque e Caetano Veloso, por exemplo,”, acrescenta.

Nx Zero – a banda de pop rock também é atração no aniversário da Cidade. O grupo, formado por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra) é atração no Kartódromo Municipal na sexta-feira (16), a partir das 21 horas. Lançou seu álbum de estreia em 2004. A Banda já recebeu Disco de Diamante pelos singles "Incontrolável" e "Consequência", Disco de Platina com "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções", com um total de mais de 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.