X

Cubatão

Sábado (11) é dia de vacinação no Centro de Cubatão

Em parceria entre Saúde e Assistência Social, imunização será no Centro de Cadastramento Social, na Rua Padre Nivaldo Vicente, 41

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2023 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vacinação aos sábados é uma alternativa de horário fora dos dias úteis que a Secretaria de Saúde oferece à população / Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A Secretária de Saúde de Cubatão informa que no próximo sábado (11) a vacinação contra covid-19, gripe e meningite ocorrerá no Centro de Cadastramento Social (CCS), na Rua Padre Nivaldo Vicente, 41, Centro, em frente à Praça Portugal. A imunização ocorre das 9 às 15 horas.

O CCS, mantido pela Secretaria de Assistência Social, é o local onde a população realiza ou atualiza os cadastros sociais dos beneficiados pelos programas sociais do Município, do Estado ou mantidos pelo Governo Federal, tais como o Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada e o Bolsa Família.

A atuação em parceria entre Saúde e Assistência Social atende a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) feita a todas as prefeituras do Estado com o objetivo de promover a integração entre diversas secretarias, principalmente Assistência Social e Educação, em ações que busquem a ampliação da cobertura vacinal.

 MENINGO C

Até o final de fevereiro, além das vacinas contra gripe e covid-19, a vacinação aos sábados conta também com doses da meningocócica C (conjugada), vacina contra a meningite, para todas as pessoas a partir de 15 anos. A meningocócica C também está disponível para crianças como parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo indicadas duas doses, aos 3 e aos 5 meses de idade e um reforço preferencialmente aos 12 meses de idade, além de estar disponível para crianças de até 10 anos que não foram imunizadas ou ficaram sem uma dose. A vacina não é recomendada para idosos acima de 65 anos, grávidas e lactantes.

HORÁRIO ALTERNATIVO

A vacinação aos sábados é uma alternativa de horário fora dos dias úteis que a Secretaria de Saúde oferece à população. Nos últimos meses de 2022, com o objetivo de levar a imunização o mais perto possível da população, as equipes do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) estiveram no Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá, Vila dos Pescadores, Cota 200, Vila Nova e no Jardim Nova República, entre outros locais.

Saiba quem pode se vacinar:

MENINGITE

Meningocócica C (conjugada) para todas as pessoas a partir de 15 anos e rotina infantil (duas doses, aos 3 e aos 5 meses de idade e reforço aos 12 meses de idade). A vacina não é recomendada para idosos acima de 65 anos, grávidas e lactantes.

 GRIPE

Todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade.

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter