X

Cubatão

Inscrições online para o transporte escolar da rede municipal de Cubatão irão até 31 de março

Após esse período, cadastro e cadastro devem ser feitos pessoalmente

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2023 às 19:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cópia da Certidão de Nascimento ou do RG, cópia do CPF e cópia do Comprovante de Residência são necessários para o cadastro / Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está com inscrições on-line para o uso gratuito de transporte escolar a alunos da rede pública municipal de ensino. Para se cadastrar, é preciso que pais ou responsáveis pelos estudantes preencham o formulário neste link: https://forms.gle/nrLc1NH3Sjw3BG9v9.

As inscrições ocorrem até 31 de março. Após o prazo, são feitas somente de maneira presencial na Prefeitura, no Serviço de Bolsas de Estudos e Passes Escolares (Praça dos Emancipadores, s/n° – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Para ter direito ao benefício, o aluno deve: morar no município de Cubatão, estar matriculado na Rede Municipal de Ensino de Cubatão e morar a, no mínimo, uma distância de 1.500 metros da escola em que estiver matriculado.

Os documentos necessários, que devem ser anexados no formulário preferencialmente em PDF, são:

– Cópia da Certidão de Nascimento ou do RG;

– Cópia do CPF;

– Cópia do Comprovante de Residência.

Além disso, o cadastro (ou recadastro) dos alunos com necessidades especiais para o transporte especializado deverá ser realizado diretamente na unidade escolar.

Tanto a disponibilização de vaga no ônibus fretado escolar quanto os créditos no cartão de transporte escolar dependerão da demanda entre a quantidade de unidades escolares e de alunos em cada bairro.

Com o auxílio, alunos da rede pública com até 11 anos de idade ou que forem cursar do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental terão direito à vaga no ônibus escolar. Já os alunos a partir de 12 anos de idade (completos até o mês de março de 2023), que forem cursar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou da EJA terão direito a receber créditos no cartão de transporte escolar.

Para mais informações, pais e responsáveis podem entrar em contato com o Serviço de Bolsas de Estudos e Passes Escolares (SBP) pelo telefone (13) 3372-6270 ou pelo endereço de e-mail [email protected].

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

Diário Mais

Tá chovendo? Veja dicas para aproveitar o final de semana em casa

O DL te mostra como curtir o sábado mesmo em casa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter