X
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio contra PMs em Cubatão

Na noite do crime, os Policiais Militares efetuavam o policiamento preventivo quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados que chegaram correndo pela calçada efetuando disparos contra os agentes de segurança

Na revista ao imóvel foram localizadas uma pistola semiautomática carregada furtada em 2019 de um Policial Militar em São Vicente e as chaves de um imóvel utilizado pelo suspeito para armazenar drogas / Divulgação / Polícia Civil

Policiais da Delegacia Sede de Cubatão conseguiram identificar dois suspeitos de terem atirado contra Policiais Militares na madrugada do dia 28 de dezembro de 2021.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na noite do crime, os Policiais Militares efetuavam o policiamento preventivo quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados que chegaram correndo pela calçada efetuando disparos contra os agentes de segurança.

Os Policiais Militares mesmo feridos conseguiram revidar os tiros e fazer cessar a agressão sofrida. Os suspeitos se evadiram do local e os policiais foram socorridos e passam bem.

As investigações em curso desde o dia do crime revelaram a identidade dos dois atiradores e os locais onde eles se escondiam. Valendo-se do apoio da Polícia Militar foram cumpridos mandados de busca e apreensão sendo localizado um dos suspeitos (22 anos) escondido na casa da namorada, situada na Vila Esperança.

Na revista ao imóvel foram localizadas uma pistola semiautomática carregada furtada em 2019 de um Policial Militar em São Vicente e as chaves de um imóvel utilizado pelo suspeito para armazenar drogas. A equipe deslocou-se até o endereço desse imóvel e apreendeu: balança de precisão, galões para fazer lança perfume e 186 pinos com cocaína (245 gramas).

Nessa ação esse suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e portar arma de fogo de uso restrito. Essa prisão foi convertida em prisão preventiva a pedido da Autoridade Policial.

No segundo endereço alvo dessa investigação, os policiais civis descobriram que o outro suspeito (24 anos) estava escondido em uma casa situada no Bairro Jardim Casqueiro. Ao ingressar no imóvel, os policiais não encontraram o suspeito, mas apreenderam alguns objetos que irão auxiliar os trabalhos investigativos.

Esse segundo já ostenta passagens criminais diversas e encontra-se na situação de procurado da justiça em razão da tentativa de homicídio qualificado praticado contra os agentes de segurança.

Informações que auxiliem as diligências em curso e prisão do suspeito podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou na Delegacia de Polícia de Cubatão (13) 3361-1234.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Confronto das oitavas da Libertadores e Sul-Americana são definidos

Os confrontos das oitavas de final serão disputados na última semana de junho e na primeira semana de julho.

Oportunidade

Curso gratuito de Shiai Kumitê acontece neste sábado (28), em Praia Grande

Evento acontecerá no Ginásio da Seel, às 9 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software