X

TRANSPORTE

Cubatão: durante blitz, CMT autua e determina a substituição de dois ônibus da Fênix

Outros 9 coletivos da empresa foram notificados

Da Reportagem

Publicado em 31/12/2021 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ônibus passaram por vistoria em Cubatão às vésperas do Ano Novo / Divulgação / CMT

Durante blitz realizada no início desta semana para vistoriar as condições dos ônibus da frota da Viação Expresso Fênix – responsável pelo transporte coletivo da cidade, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) determinaram a substituição imediata de dois ônibus por inoperância dos elevadores de acessibilidade que atende as pessoas com deficiência física.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além da substituição por colocar veículo em más condições de funcionamento, a empresa foi multada em 50 tarifas por ônibus (equivalente a R$ 170,00). Ainda durante a blitz, outros 9 veículos da Fênix foram notificados pelas mais diversas razões como, por exemplo, luz de seta queimada, falta de álcool gel para os usuários, placas ilegíveis.

Os agentes da CMT com apoio de mecânico, eletricista e vistoriador realizam, em média, 18 blitz por ano para fiscalizar e avaliar as condições gerais dos ônibus que prestam o serviço de transporte coletivo em Cubatão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter