X

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio contra PMs em Cubatão

Na noite do crime, os Policiais Militares efetuavam o policiamento preventivo quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados que chegaram correndo pela calçada efetuando disparos contra os agentes de segurança

Da Reportagem

Publicado em 06/01/2022 às 18:55

Atualizado em 07/01/2022 às 17:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na revista ao imóvel foram localizadas uma pistola semiautomática carregada furtada em 2019 de um Policial Militar em São Vicente e as chaves de um imóvel utilizado pelo suspeito para armazenar drogas / Divulgação / Polícia Civil

Policiais da Delegacia Sede de Cubatão conseguiram identificar dois suspeitos de terem atirado contra Policiais Militares na madrugada do dia 28 de dezembro de 2021.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na noite do crime, os Policiais Militares efetuavam o policiamento preventivo quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados que chegaram correndo pela calçada efetuando disparos contra os agentes de segurança.

Os Policiais Militares mesmo feridos conseguiram revidar os tiros e fazer cessar a agressão sofrida. Os suspeitos se evadiram do local e os policiais foram socorridos e passam bem.

As investigações em curso desde o dia do crime revelaram a identidade dos dois atiradores e os locais onde eles se escondiam. Valendo-se do apoio da Polícia Militar foram cumpridos mandados de busca e apreensão sendo localizado um dos suspeitos (22 anos) escondido na casa da namorada, situada na Vila Esperança.

Na revista ao imóvel foram localizadas uma pistola semiautomática carregada furtada em 2019 de um Policial Militar em São Vicente e as chaves de um imóvel utilizado pelo suspeito para armazenar drogas. A equipe deslocou-se até o endereço desse imóvel e apreendeu: balança de precisão, galões para fazer lança perfume e 186 pinos com cocaína (245 gramas).

Nessa ação esse suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e portar arma de fogo de uso restrito. Essa prisão foi convertida em prisão preventiva a pedido da Autoridade Policial.

No segundo endereço alvo dessa investigação, os policiais civis descobriram que o outro suspeito (24 anos) estava escondido em uma casa situada no Bairro Jardim Casqueiro. Ao ingressar no imóvel, os policiais não encontraram o suspeito, mas apreenderam alguns objetos que irão auxiliar os trabalhos investigativos.

Esse segundo já ostenta passagens criminais diversas e encontra-se na situação de procurado da justiça em razão da tentativa de homicídio qualificado praticado contra os agentes de segurança.

Informações que auxiliem as diligências em curso e prisão do suspeito podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou na Delegacia de Polícia de Cubatão (13) 3361-1234.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter