X
Cubatão

Cubatão realiza passeata no Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher

Com o tema 'Para lutar precisamos estar vivas', as mulheres interessadas em participar devem comparecer ao evento com roupas da cor laranja

Passeata no Dia da Luta contra a Violência à Mulher terminará no Parque Anilinas / Divulgação

O Dia Internacional da Luta contra a Violência à Mulher acontece nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Cubatão realiza a passeata "Para lutar precisamos estar vivas". A concentração ocorre às 8h30 na Prefeitura Municipal, percorrendo a Av. 9 de Abril, com encerramento no Parque Anilinas.

Segundo a Administração, podem participar do evento somente mulheres do município. Para aquelas que farão parte da passeata, é necessário ir com um traje da cor laranja, cor símbolo da causa.

A data 25 de novembro foi estabelecida no Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe de 1981 como o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A data foi escolhida em homenagem às irmãs Mirabal (Patria, Minerva e María Teresa), assassinadas pela ditadura dominicana 21 anos antes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software