X

Cubatão

Cubatão realiza campanha de combate ao abuso infantil na quinta (18)

Ação ocorre a partir das 10 horas entre a Av. Nove de Abril e a Rua Bernardo Pinto, no Centro

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2023 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação ocorre a partir das 10 horas entre a Av. Nove de Abril e a Rua Bernardo Pinto, no Centro / Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem campanha de conscientização, nesta quinta-feira (18), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação ocorre a partir das 10 horas, entre a Av. Nove de Abril e a Rua Bernardo Pinto, no Centro. Equipes da Semas estarão no local realizando panfletagem com informações sobre a importância desse dia, o que é violência e abuso, como evitar e como denunciar.

Sobre o 18 de Maio

A data tem por objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e do adolescente, de modo a difundir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual.

De acordo com a Rede Suas, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter