Cubatão

Cubatão é cenário de série 'Aruanas'

Não é a primeira vez que o município ganha destaque em produções audiovisuais

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2023 às 13:32

Comentar:

Compartilhe:

'Aruanas' aborda a investigação de crimes ambientais em uma cidade fictícia, realizada por mulheres líderes de uma ONG / Reprodução/Globoplay

Nova temporada da série ‘Aruanas’, grande sucesso da Rede Globo, estreou no streaming do canal, o Globoplay. E Cubatão faz parte da produção, sendo o principal cenário dramático da segunda temporada da produção. Com nomes do quilate de Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Lázaro Ramos, ‘Aruanas’ percorreu ruas e comunidades aqui no município, reforçando a vocação da Cidade para receber produções audiovisuais.

A filmagens em Cubatão ocorreram entre janeiro e março de 2020. Para os episódios, foram produzidas cenas em 50 pontos no município como Cruzeiro Quinhentista, área industrial da cidade, o Cemitério Municipal, ruas na Vila Couto e no Centro da cidade. A produtora audiovisual convocou a comunidade para participar, em uma seleção de figuração que envolveu crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos e bebês de 3 a 4 meses.

‘Aruanas’ aborda a investigação de crimes ambientais em uma cidade fictícia, realizada por mulheres líderes de uma ONG. Uma co-produção Globo e Maria Farinha Filmes, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho. Na televisão, o público poderá assistir aos episódios toda terça-feira, às 23h10, além da série também estar disponível na Globoplay para assinantes. Inicialmente, a ficção foi lançada no serviço de streaming Globoplay em  julho de 2019. Menos de um ano depois, a série foi exibida na TV aberta.

Cenário constante em produções audiovisuais – Além de ‘Aruanas’, Cubatão também já foi cenário do episódio do reality show ‘Cinelab’, da Universal Channel (2014), e também dos filmes ‘Aldo: Mais Forte que o Mundo’ (2016) e ‘Turma da Mônica: Laços’ (2018); ‘Irmandade’, estrelada por Seu Jorge na Netflix (2019); o longa-metragem de projeção internacional ‘Pedágio’ (2021) e até mesmo do clipe musical ‘Kung Fu On You’, do cantor Supla (2020), além de diversos comerciais de televisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Fim da era Carrile? Entenda o peso do duelo entre Santos e Goiás

Alvinegro Praiano está na sétima posição da Série B

Praia Grande

Haja Paciência! Saída de Praia Grande tem 5 km de lentidão; veja trechos

O epicentro do problema acontece na Avenida Ayrton Senna

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter