Cubatão: Menino morre durante brincadeira e gera comoção na internet

Família de Nicollas Rafael afirma que o garoto não apresentava qualquer sinal de doença grave

Comentar
Compartilhar
13 SET 2021Por Da Reportagem11h00
Nicollas Rafael chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiuNicollas Rafael chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiuFoto: Reprodução / Facebook

A morte de um menino de apenas dez anos de idade na última quarta-feira (8) gerou comoção entre familiares e conhecidos da criança, que morava em Cubatão. Segundo parentes, Nicollas Rafael passou mal após brincar com alguns amigos e precisou ser levado às pressas para hospital. Apesar do rápido atendimento, ele não resistiu e acabou morrendo.

A mãe do menino afirma que Nicollas não apresentava sintomas ou era diagnosticado com qualquer tipo de doença. O garoto saiu para brincar com alguns amigos na terça-feira (7) e a mãe da criança recebeu uma ligação de um dos colegas do filho afirmando que Nicollas havia passado mal e estava vomitando.

Ao encontrar Nicollas, os familiares perceberam que seu estado de saúde era grave e o levaram rapidamente para o hospital mais próximo, onde ele morreu horas após dar entrada. O diagnóstico final só foi repassado aos parentes da criança no dia seguinte: miocardipatia hipertrófica assimétrica.

A patologia implica na dificuldade que o organismo possui de bombear sangue do coração para o restante do corpo. A família faz um alerta para outras pessoas, uma vez que a doença é silenciosa e pode afetar crianças.