X
Cubatão

CDHU modifica data de crédito do benefício auxílio-moradia emergencial

A partir deste mês, famílias receberão o benefício no dia 20

Até o mês passado, o cronograma da CDHU previa o depósito do benefício a partir do 5º dia útil / Divulgação

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) modificou a data de crédito do  auxílio-moradia emergencial (AME). A partir agora, dezembro, o depósito do benefício passa a ser feito no dia 20 de cada mês. A mudança ocorreu por conta da Lei Estadual 17.372/2021. Até o mês passado, o cronograma da CDHU previa o depósito do benefício a partir do 5º dia útil.

A Secretaria Municipal de Habitação de Cubatão (Sehab) informa que a mudança atinge as famílias beneficiárias do AME Pilões de 2011 e 2013 e que, diante dessa modificação repentina, já solicitou reunião com a diretoria da CDHU para alinhar as tratativas sobre o assunto. De acordo com a Companhia Estadual, os beneficiários estão sendo comunicados sobre a nova data de depósito via mensagem de celular (SMS). Outras informações podem ser obtidas pelo Alô CDHU no 0800-000-2348.

O auxílio moradia emergencial é um benefício destinado as despesas com moradia em caráter temporário, concedido as famílias que tenham sido removidas de suas residências involuntariamente, em razão de chuvas e/ou inundações desde que o município de residência tenha decretado estado de emergência e/ou calamidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Lucas Pires está na mira do Benfica

Saúde

Plano de saúde individual vai subir 15%, a maior alta em 22 anos

O percentual mais elevado já autorizado pela ANS até hoje havia sido de 13,57% em 2016

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software