A plataforma visa unir criadores de conteúdo com seus espectadores / Divulgação
Continua depois da publicidade
O YouTube anunciou a criação de um teatro no terceiro piso da Galeria Magalu, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. A sala de espetáculos integrada à loja conceito da rede Magazine Luiza será inaugurada ainda em 2025.
O empreendimento vai substituir o antigo Teatro Eva Herz, que homenageia a fundadora da Livraria Cultura, fechado desde abril do ano passado. Apesar da alteração, o nome da curadora de artes cênicas continuará presente na sala principal do teatro.
Continua depois da publicidade
O novo teatro terá 161 lugares e receberá projetos estratégicos da plataforma de streaming, como o retorno do YouTube Music Nights, uma série de shows intimistas que já apresentou nomes como Luísa Sonza, Vitão, Karol Conká e a estrela internacional Lizzo.
Segundo informações, o espaço também será usado para gravação de conteúdos diversos, encontros de criadores com suas comunidades, ativações de marcas, projetos de parceiros do Google e sessões de autógrafos.
Continua depois da publicidade
“A cena musical brasileira é extremamente rica, e o Teatro YouTube vai ser um espaço para amplificar essa potência”, afirma Sandra Jimenez, diretora de parcerias musicais do YouTube para América Latina & US-Latin.
Este será o segundo empreendimento do tipo feito pelo YouTube. A empresa mantém outro teatro com capacidade para 6 mil pessoas na cidade de Inglewood, região metropolitana de Los Angeles, na Califórnia.
Nos Estados Unidos, o espaço recebe apresentações musicais como shows de Rob Thomas, Wiz Khalifa, Simple Plan e um projeto musical do ator Jeff Goldblum ("Wicked").
Continua depois da publicidade
A sala brasileira será administrada pela Aventura Teatros, do empresário Luiz Calainho, mas ainda não tem uma programação definida pela varejista. Ao que tudo indica, o teatro deve ter 52 atrações por ano, sendo 26 shows, 12 eventos de literatura, seis eventos para gamers, seis peças teatrais e dois espetáculos musicais.