X

CRIME

WhatsApp de prefeito do Litoral de SP é clonado e golpista pede dinheiro

Prefeito de Mongaguá, Márcio Cabeça, teve o seu aplicativo de mensagens clonado e avisou aos seus seguidores para bloquearem golpista

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2024 às 22:45

Atualizado em 26/02/2024 às 08:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeito Márcio Cabeça, de Mongaguá, teve o Whatsapp clonado / Nair Bueno/DL

Quem nunca caiu que atire a primeira pedra! O prefeito de Mongaguá, Márcio Cabeça (Republicanos), entrou para as estatísticas e foi mais um a cair no golpe do Whatsapp clonado. O chefe do Executivo fez um apelo aos seus seguidores nas redes sociais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em seu perfil no Instagram, Cabeça explicou que o seu aplicativo de mensagens estava clonado e que os golpistas estavam pedindo dinheiro emprestado em nome dele, o que é comum acontecer neste tipo de golpe. "Meu Whatsapp foi clonado e estão pedindo dinheiro em meu nome. Não sou eu, bloqueiem! É um golpe", alerta o prefeito.

Quem já passou pelo golpe sabe como funciona: os golpistas pedem um valor em dinheiro, geralmente alegando que é para cobrir uma conta e prometendo o pagamento no final do dia. Foi o que aconteceu com Márcio Cabeça. Para um dos seus contatos, o golpista chegou a pedir cerca de R$ 7 mil.

Segundo a Prefeitura de Mongaguá, o prefeito procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência assim que percebeu o golpe. A Administração informa também que amigos e seguidores estão compartilhando a mensagem para inibir a ação dos bandidos.

Fez um pix e descobriu que era golpe? O Diário do Litoral te explica como recuperar o dinheiro! Confira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter