X

Cotidiano

“Vou fundir pastas para diminuir custos”, afirma Val Advogado

Pré-candidato pelo Solidariedade, Val Advogado garante que está apto a comandar Guarujá por conta de sua experiência legislativa e profissional

Carlos Ratton

Publicado em 01/05/2016 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“A população quer um gestor e não político que vive em campo de futebol”, afirma Val Advogado / Matheus Tagé/DL

Essa é uma das propostas do pré-candidato a prefeito de Guarujá pelo Solidariedade (SDD), Valdemir Batista Santana, o Val Advogado, atualmente vereador na cidade, que resolveu fazer uma pós-graduação em gestão pública e direito municipal para se preparar para futuramente poder administrar a cidade.

“Hoje, Guarujá precisa de pessoas que tenham comprometimento, que tenham perfil de gestor público e que saibam ‘tocar’ a máquina pública. Por isso, fui buscar qualificação, conhecimento maior. A população quer um gestor e não político que vive em campo de futebol e fazendo assistencialismo. Quer crescimento e qualidade de vida”, afirma.

O pré-candidato, caso seu nome seja ratificado pelo partido e depois nas urnas, pretende se cercar de técnicos qualificados para administrar Guarujá. Ele também revela que a quantidade de pré-candidatos é importante e está ocorrendo porque o pleito será definido em dois turnos. “Ao final, deveremos ter entre oito e dez candidatos. Eu sou um cara de grupo. Se precisar dar dois passos atrás para depois avançar, tudo bem. Desde que tenha um grupo comprometido com a cidade”.

Sobre seus planos para 2017, Val Advogado disse estar preocupado com um bom plano de governo e não um ‘estelionato eleitoral’. “Precisamos de um gestor que suba a serra e peite o secretário de Segurança Pública e até o governador para garantir a segurança. Temos que ter distritos funcionando 24 horas e uma base fixa da Polícia Militar, compartilhada com Guarda Municipal, na Praça 14 Bis”.

Arrecadar. Val afirma que é preciso promover a regularização fundiária e recuperar a receita dos 25% dos inadimplentes e dos outros 25% que moram irregularmente. “A cidade trabalha com metade do que deveria ser arrecadado com o IPTU. É preciso facilitar a cobrança mas, ao mesmo tempo, oferecer contrapartida nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, enfim”, conta.

O pré-candidato também garante que irá diminuir o custo da máquina administrativa com ações como a junção de secretarias. “Vou fundir pastas para diminuir custos. Educação, Esportes e Cultura serão uma só pasta. O mesmo será feito com Obras e Habitação. Vai sobrar dinheiro para honrar compromissos com fornecedores”, acredita, alertando que providenciará reformas administrativa e fiscal, sempre valorizando o servidor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter