'Flanelinhas' chegam a cobrar até R$ 100 para torcedores estacionarem ao redor do Estádio Urbano Caldeira / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Durante uma sessão ordinária da Câmara de Santos, o vereador Rafael Pasquarelli (União Brasil) solicitou para as autoridades municipais mais atenção com os 'flanelinhas', por cobranças abusivas por conta da volta de Neymar Jr.
Segundo o político, ao avistarem uma pessoa com a camisa do Santos, os 'profissionais' chegam a ficar em cima dos capôs dos carros para obrigar os proprietários dos automóveis a pagarem R$ 100 para estacionar perto do Estádio Urbano Caldeira em um dia de jogo.
Continua depois da publicidade
O vereador observou as atividades por aproximadamente dez minutos, e se assustou com o preço cobrado e a quantidade de flanelinhas ao redor do estádio.
Em fevereiro de 2024, o vereador Fabrício Cardoso (Podemos) apresentou, na Câmara de Santos, um Projeto de Lei Complementar que almeja dar fim à atividade dos guardadores e lavadores de veículos, os ‘flanelinhas’, no município.
Continua depois da publicidade
O texto segue tramitando na Casa de Leis neste mês e deve percorrer uma série de comissões antes de voltar ao plenário da Câmara para ser debatido.