X

Cotidiano

Vídeo raro mostra o Centro Histórico de Santos nos anos 50; veja vídeo

Página no TikTok - @vintagem - encontra raridades em forma de vídeo de várias partes do mundo respondendo a pedidos dos seguidores; moradores da Região estão por lá

Luana Fernandes

Publicado em 27/11/2023 às 19:59

Atualizado em 27/11/2023 às 20:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Centro de Santos em imagens feitas nos anos 50 / Reprodução/TikTok

Vídeos antigos têm feito sucesso em páginas do TikTok e do Instagram. Por lá, a reportagem do Diário do Litoral encontrou relíquias que vamos publicar por aqui. Para começar, mostramos um vídeo raro que mostra a movimentação do Centro Histórico de Santos, em meados dos anos 50.

Na reprodução da página do TikTok @vintagem é possível ver o bonde transitando pelas ruas da Cidade, passando pela Praça Mauá, em frente ao Café Carioca (fundado em 1939), passando pela Bolsa do Café - que hoje é conhecida como museu - e pela Catedral, que foi inaugurada em 1924.

A página Vintagem costuma postar vídeos feitos em décadas passadas em várias partes do mundo. “Meu pai tinha um estúdio fotográfico na Praça José Bonifácio nesta época”, comenta um dos seguidores. Comentários estão presentes em todos os vídeos e alimentam o conteúdo, já que os pedidos por vídeos são muitos. Por lá é possível encontrar não só vídeo de Santos, mas de outras cidades da Baixada, de São Paulo e outras cidades do País em momentos diferentes.

Confira como era o Centro Histórico de Santos nos anos 50:

@vintagem

Santos/SP, década de 1950. #nostalgia #footage

som original - Vintagem

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter