X

Cotidiano

Vereador questiona interdição do Centro de Convenções de São Vicente

Pedro Gouvêa (PMDB) informa os perigos da retirada dos funcionários do complexo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/05/2015 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O vereador Pedro Gouvêa (PMDB) encaminhou no último dia 6 – posterior à retirada de funcionários da Prefeitura do Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica – ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) uma denúncia formal sobre o que ele acredita ser um tratamento inadequado ao equipamento.

“Construído a duras penas e com grandes investimentos pela Administração anterior, visando dotar a cidade de um espaço adequado para o incremento do setor de turismo e negócios”, afirma o parlamentar vicentino ao conselheiro presidente do órgão, Edgard Camargo Rodrigues.

Gouvêa informa o TC que existe interesse da atual administração em destinar a área para uma possível construção de um hospital regional, em “hipotética parceria entre os governos estadual e federal”.

O vereador citou o recente incêndio ocorrido no local e que sem a vigilância do poder público o lugar pode se tornar ambiente para usuários de drogas e ainda sofrer depredações e roubos de portas, janelas e equipamentos.

A decisão de interditar o Centro foi do secretário de Esportes, Lazer e Turismo da Cidade, Rubens Riguero, reflexo do incêndio ocorrido em 24 de abril último. O equipamento não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e laudo técnico da própria Prefeitura, embora eventos tenham sido realizados em seu interior.

Vereador de São Vicente leva interdição do Centro ao Tribunal de Contas  (Foto: Divulgação)

Prefeitura

Procurada pela Reportagem, a Prefeitura de São Vicente informa, por intermédio de sua Assessoria de Imprensa, que aguarda definição do Governo Estadual sobre a proposta de instalação do Hospital Regional na área do Centro de Convenções. O Governo Federal já manifestou interesse e garantiu a liberação de 50% dos recursos necessários para a implantação da unidade no local.

A Administração Municipal confirmou que suspendeu todas as atividades no Centro de Convenções após o incêndio e trabalhava para a obtenção do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter