Cotidiano
Cconhecida anteriormente como Carl Hoepcke, a embarcação passou por uma reforma (após um incêndio) e foi reinaugurada em agosto de 1970 com o nome de Navio Recreio
O Recreio encalhou durante uma tempestade, em 26 de fevereiro de 1971 / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Na orla da Ponta da Praia, estão os restos do navio Recreio, que encalhou durante uma tempestade, em 26 de fevereiro de 1971. A embarcação se soltou das amarras de onde ficava fundeada, na Praia do Góes, em Guarujá, enquanto ocorria o temporal. O destroços do casco do navio, que nunca foram retirados por completo, são revelados sempre que a maré baixa.
Cconhecida anteriormente como Carl Hoepcke, a embarcação passou por uma reforma (após um incêndio) e foi reinaugurada em agosto de 1970 com o nome de Navio Recreio.
Continua depois da publicidade
A proposta era que fosse um restaurante/bar flutuante. Tratava-se do único navio de diversões do continente, com direito a salões de festa, palco para shows, pistas de dança e uma piscina.
Em 2015, a Prefeitura de Santos deu início a uma pesquisa a respeito da possibilidade de definir a retirada ou não dos restos do navio.
Continua depois da publicidade
Veja como era o navio antigamente: