FORÇA DA NATUREZA

Veja 6 vídeos de desastres provocados pelo ciclone que atinge o Brasil há 7 dias

Com ventos de mais de 100 km por hora, o fenômeno destruiu estabelecimentos, derrubou outdoors e fez o mar recuar em São Vicente, litoral paulista

Joe Silva

Publicado em 16/08/2022 às 14:05

Atualizado em 16/08/2022 às 14:41

Comentar:

Compartilhe:

Imagens publicadas por populares na internet flagraram desastres em diferentes cidades de Santa Catarina e São Paulo / Reprodução/Redes sociais

A passagem de um ciclone extratropical, com ventos que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora e que atinge o País desde o último dia 10 de agosto, está assustando moradores com desastres de diversas dimensões.

Na última quarta-feira (10), um outdoor localizado na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, caiu devido à forte ventania. O desastre poderia ter sido maior caso o fogo tivesse se aproximado de um posto de gasolina que estava muito próximo ao local do acidente. 

Um homem filmou o momento da queda da placa:

 

Um bar flutuante na região de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, se desprendeu e foi arrastado para alto mar também na quarta-feira (10).

A princípio tripulantes de um barco próximo acreditavam que haviam funcionários a bordo da plataforma arrastada e tentaram ajudar no resgate das pessoas, mas a informação foi descartada horas mais tarde.

A assessoria do bar DEJOUR divulgou uma nota esclarecendo o acidente ocorrido nesta quarta.

“A DEJOUR Club – primeiro floating club itinerante que iria inaugurar em breve em Balneário Camboriú – sofreu um golpe duro da natureza na manhã desta quarta-feira (10). Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100 km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central”.

Veja abaixo o vídeo do estabelecimento levado a alto mar:

 

Uma das torres do conjunto de edifícios Yachthouse em Balneário Camboriú, que lideram o ranking dos edifícios residenciais mais altos do Brasil, foi filmada balançando durante a passagem do ciclone também em Santa Catarina.

De acordo com o site "Isto é - Dinheiro" o local é conhecido pelo investimento de Neymar, que comprou uma das coberturas do condomínio. Veja imagens do efeito dos ventos no prédio:

 

 

Vídeos que mostram um redemoinho se formando no mar catarinense também deixaram pescadores e locais assustados.  De acordo com o site de meteorologia "Metsul", este tipo de fenômeno é comum quando os ventos atingem alta velocidade. Assista ao momento em que o redomoinho foi flagrado:

 

 

mar "sumiu" no litoral paulista, na cidade de São Vicente. O efeito de maré negativa também é atribuído por meteorologistas à passagem do ciclone. Este fenômeno consiste no deslocamento de grandes volumes de água do mar para o oceano, o que faz com que a orla fique seca e a faixa de areia se estenda.

Na gravação, feita pelo fotógrafo Pedro Luiz Alves, 52, é possível ver uma grande faixa da orla, perto da Ponte Pênsil, um dos cartões postais da cidade.
 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Capital

PM atende uma das maiores ocorrências da história e apreende milhões de cigarros

No total, foram apreendidos cerca de 11,8 milhões de cigarros contrabandeados, divididos em três marcas diferentes

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter