X

PREJUÍZO

Vídeo: ciclone arrasta bar flutuante para alto mar: 'golpe duro', diz dono

Segundo os donos do estabelecimento nenhuma pessoa estava a bordo do clube, mas não será possível recuperar a plataforma devido aos fortes ventos na região

Joe Silva

Publicado em 10/08/2022 às 15:00

Atualizado em 10/08/2022 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com a empresa responsável pelo bar não foi possível salvar a plataforma onde o clube fica, devido ao vento e mar agitado / Reprodução/Redes sociais

Um bar flutuante na região de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, se desprendeu e foi arrastado para alto mar na manhã desta quarta-feira (10) devido a um ciclone que passa pelo sul do Brasil nesta semana.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros a embarcação se soltou e foi parar além da Ilha das Cabras. 

A princípio tripulantes de um barco próximo acreditavam que haviam funcionários a bordo da plataforma arrastada e tentaram ajudar no resgate das pessoas, mas a informação foi descartada horas mais tarde.

A assessoria do clube DEJOUR divulgou uma nota esclarecendo o acidente ocorrido nesta quarta.

“A DEJOUR Club – primeiro floating club itinerante que iria inaugurar em breve em Balneário Camboriú – sofreu um golpe duro da natureza na manhã desta quarta-feira (10). Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100 km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central”, começa o comunicado.

“Estávamos esperando o período da pesca da tainha passar para deslocar a estrutura para o local certo na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas. Em nosso plano de fundeio estão previstas 16 poitas de 5 toneladas cada uma. Estas poitas só poderiam ser instaladas no local correto onde a plataforma funcionaria”, menciona Lucas Araújo, um dos sócios da DEJOUR.

Segundo o site "ND+" projeto previa que a plataforma suportasse ventos mais fortes que os experimentados nesta quarta, mas mesmo assim o clube não aguentou a força do ciclone extratropical.

“Neste momento pedimos aos familiares, amigos e público em geral, força e orações. Foram anos de trabalho duro, empenho, dedicação e uso de nossos recursos para viabilizarmos este empreendimento. Este sonho de levarmos alegria ao público náutico! Mas como todo brasileiro, não desistiremos nunca! Voltaremos em breve com um plano de retomada e reconstrução da DEJOUR do nosso sonho”, assinam os sócios da Dejour Club – sócios Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano.

Veja abaixo o vídeo do estabelecimento levado a alto mar:


Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter