Incêndio atingiu moradias na comunidade da Prainha, em Guarujá / Divulgação
Continua depois da publicidade
Um incêndio atingiu no começo da tarde desta terça-feira (9) a comunidade da 'Prainha', localizada em Guarujá. Cerca de 100 imóveis foram destruídos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros afirma que ainda não é possível confirmar a causa do incêndio. Não há informações sobre feridos.
As chamas começaram por volta das 14h40 e se espalharam rapidamente. Em cerca de 50 minutos, pelo menos outras dez moradias já haviam sido atingidas e consumidas pelas chamas.
Continua depois da publicidade
Viaturas de Guarujá e Santos foram mobilizadas para a ocorrência. Além disso, a Guarda Portuária também atuou para auxiliar no combate às chamas.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que técnicos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) estavam no local durante o incêndio e acompanha as ações no local para saber se as famílias atingidas estão ou não cadastradas em algum projeto social, para dar o apoio necessário. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) também foram enviadas para prestar apoio as famílias. Será montado no local um plantão para cadastro social.
Continua depois da publicidade
As chamas foram contidas por volta das 17h30.