X

Cotidiano

Unesco alerta que há 58 milhões de crianças até 11 anos sem escolaridade

Segundo a organização, se mantiver a atual tendência, cerca de 43% dos menores sem escolaridade em todo o mundo nunca pisarão em uma sala de aula

Publicado em 26/06/2014 às 11:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) alertou hoje (26) para a existência de 58 milhões de crianças entre os 6 e os 11 anos sem escolaridade, o que torna impossível alcançar a meta de uma educação primária universal até 2015.

O número deve-se em grande parte ao elevado crescimento demográfico na África Subsaariana, onde existem atualmente 30 milhões de crianças sem escolaridade, indica relatório da Unesco divulgado hoje em Paris.

Segundo a organização, se se mantiver a atual tendência, cerca de 43% dos menores sem escolaridade em todo o mundo – 15 milhões de meninas e 10 milhões de meninos – nunca pisarão em uma sala de aula.

A Unesco alertou hoje (26) para a existência de 58 milhões de crianças entre os 6 e os 11 anos sem escolaridade (Foto: Divulgação)

O documento cita, por outro lado, que 17 países reduziram em 86% o número de crianças sem escolaridade em pouco mais de uma década, como o Burundi, Marrocos, Nepal, a Nicarágua e o Vietnã.

“É possível conseguir mudanças positivas” com medidas como a adequação do currículo escolar e o apoio financeiro às famílias necessitadas, aponta o estudo.

A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, considera que os novos dados confirmam a impossibilidade de se conseguir educação primária universal até 2015. Nesse sentido, defende ser preciso fazer “soar o alarme e reunir a vontade política necessária” para garantir o respeito pelo “direito à educação para todas as crianças do mundo”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos e Praia Grande são os destinos mais procurados para Corpus Christi

Outras três cidades de São Paulo também estão na lista

Santos

Festival BRAVO oferece bolsas para oficinas de música em Santos; confira vagas

Processo seletivo será realizado mediante análise de currículo e vídeo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter