Cotidiano

Uma pessoa morre após bomba da 2ª Guerra Mundial explodir na Alemanha

A explosão aconteceu na área industrial de Euskirchen, próxima a Bonn, em uma propriedade usada por uma empresa de construção como depósito para descarte de entulho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/01/2014 às 18:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma bomba ou mina da época da Segunda Guerra Mundial explodiu na Alemanha nesta sexta-feira, matando o motorista de uma escavadeira e ferindo outras 13 pessoas, informou a polícia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A explosão aconteceu na área industrial de Euskirchen, próxima a Bonn, em uma propriedade usada por uma empresa de construção como depósito para descarte de entulho. Ainda não há informações se o explosivo estava enterrado no chão ou se foi levado ao local junto com parte do entulho.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Papa doa R$ 11,7 milhões para reduzir dívida da Jornada Mundial

• Itália resgata mais de 1.000 imigrantes em 24 horas

• Estado de saúde de Ariel Sharon piora ainda mais

O motorista da escavadeira morreu após o veículo atingir o artefato e duas pessoas que estão próximas ficaram seriamente feridas. Outras 11 pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves.

Janelas, telhados e portas em uma área de 400 metros quadrados foram danificadas pela explosão, informou a polícia. Especialistas em explosivos estão trabalhando no local para determinar exatamente qual era o tipo de artefato que explodiu.

Continua depois da publicidade

Bombas da Segunda Guerra Mundial que não explodiram são frequentemente descobertas na Alemanha, embora seja raro que essas descobertas resultem em morte ou ferimentos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software