X

Cotidiano

Últimas semanas para aproveitar a programação do Sesc Verão

A programação também traz atividades externas na praia, como a prova de revezamento

Da Reportagem

Publicado em 17/02/2020 às 18:02

Atualizado em 17/02/2020 às 18:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação completa pode ser encontrada no portal: www.sescsp.org.br/sescverao / Divulgação

Com a proposta de aproximar o público das diversas modalidades que integrarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, a 25ª edição do projeto Sesc Verão chega às últimas semanas. No Sesc Santos, os destaques da programação – diversificada e inteiramente gratuita – nesta reta final do evento serão as aulas abertas e vivências de modalidades como futsal feminino, caiaque e esgrima.

A programação também traz atividades externas na praia, como a prova de revezamento, que tradicionalmente marca o encerramento das atividades do Sesc Verão em Santos, convidando os participantes a nadar, remar, correr e brincar.
O Sesc Verão 2020 vai até o dia 1º de março, nas 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo.

As atividades, elaboradas com base em 50 esportes que integrarão os programas olímpicos e paraolímpicos de Tóquio, são apresentadas por meio de instalações interativas, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, além de encontros e vivências com atletas. Tudo para que o público possa conhecer e experimentar diversas modalidades esportivas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura.


DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO

Torneio de futsal feminino: Acontece no Ginásio, somente para inscritos a partir de seleção prévia. Toda terças e quintas, das 20h às 22h, até o dia 27/2 (exceto dias 18/2 e 25/2). 

Jovens yogues: o objetivo é apresentar o universo das práticas corporais utilizando como base o Yoga a fim de estimular o autoconhecimento e democratizar o acesso. Sala 41. Grátis - Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre. Acontece sempre as quartas e sextas, das 14h às 15h, até o dia 28. 

Germinando corpos: estimular e desenvolver noção de espaço-tempo, expressividade e autonomia, trabalhando diversos estímulos motores como: força, flexibilidade, ritmo, coordenação entre outras habilidades em crianças de 6 a 12 anos. Sala de Múltiplo Uso. Grátis - Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Livre. Ocorre às quartas e sextas, das 19h às 20h, até o dia 28/2 (exceto dia 26/2). 

Torneio de basquete masculino e feminino: visando a promoção da integração, saúde e adesão à prática esportiva. Ginásio. Grátis - Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Livre. Segue até o dia 28/2, quartas e sextas, das 19h30 às 21h30.

Boulder aquático: vivência da modalidade realizada numa parede com 2 metros de altura, posicionada na piscina para que permita a experimentação com toda segurança. Piscina. Grátis. Livre. Do dia 22 a 25/2, segunda a domingo, das 10h às 18h. 

Surfe com realidade virtual: surf por meio de simulador de realidade virtual. Convivência. Grátis - Sem retirada de ingressos. Livre. Do dia 22 a 25/2, segunda a domingo, das 10h às 18h. 

Vivência em esgrima: a esgrima é um esporte de combate em que os competidores, esgrimistas, utilizam armas brancas (florete, sabre e espada) para atacar e defender. Convivência. Grátis - Sem retirada de ingressos. Livre. Do dia 22 a 25/2, segunda a domingo, das 13h às 18h.

Prova de revezamento na praia: prova que marca o encerramento das atividades do Sesc Verão. Os participantes nadam, remam, correm e brincam. Praia (Em frente à Rua Anália Franco) | Informações e Inscrições no Setor de Esportes. Grátis - Somente para inscritos a partir de seleção prévia. Não recomendado para menores de 16 anos. Dia 29/2, sábado, das 9h às 12h.

A programação completa pode ser encontrada no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter