Cotidiano
Com nomes como Cristina Serra e Marcelo Canella, a emissora busca atrair novos públicos e se livrar do rótulo de canal de nicho para disputar audiência
José Luiz Datena e Juca Kfouri são dois dos contratados pela emissora / Reprodução/ RedeTV/ESPN
Continua depois da publicidade
A TV Brasil anunciou a contratação de nomes consagrados do jornalismo brasileiro com o propósito de melhorar sua performance no Ibope.
Inaugurada em 2007, durante o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a emissora vem enfrentando diversos desafios, principalmente a baixa audiência em relação a outros canais.
Continua depois da publicidade
Leia também: Retrospectiva 2025: Televisão brasileira viveu ano de viradas, despedidas e tensão ao vivo
Com o intuito de chamar a atenção de diferentes nichos de público, a emissora contratou o jornalista esportivo Juca Kfouri, que já estreia nesta segunda-feira (26) no programa "Trio de Ataque", ao lado de José Trajano e Lúcio de Castro.
Continua depois da publicidade
Já a ex-repórter da Globo em Brasília e ex-correspondente em Nova York, Cristina Serra, será responsável pelo comando do programa "Brasil no Mundo", sobre política internacional.
Outro nome vindo da Rede Globo, Marcelo Canella, também foi contratado para apresentar um programa que funciona como uma espécie de "Roda Viva" (da TV Cultura), cuja previsão de estreia é para março.
Leia também: Globo anuncia filme inspirado em A Viagem, sucesso da televisão nos anos 1990
Continua depois da publicidade
Uma das contratações mais polêmicas da emissora é a de José Luiz Datena, que recentemente deixou a RedeTV! para ser o apresentador de um talk show na casa.
Com estreia prevista para fevereiro, a atração terá como convidado de estreia o próprio presidente Lula.
A nova estratégia da TV Brasil é fugir do rótulo de falar apenas sobre nichos e passar a abordar assuntos mais amplos, além de apostar na fama e na credibilidade de apresentadores para alavancar a audiência e sua relevância no cenário nacional.
Continua depois da publicidade