Três públicos recebem segunda dose da vacina contra a Covid em São Vicente

É preciso conferir a caderneta de vacinação para saber o dia certo e ficar atento ao cronograma e os postos que aplicarão a segunda dose

Comentar
Compartilhar
21 JUL 2021Por Da Reportagem19h20
Quem já tomou a primeira dose do imunizante deve observar a data registrada na caderneta de vacinaçãoQuem já tomou a primeira dose do imunizante deve observar a data registrada na caderneta de vacinaçãoFoto: Divulgação/PMSV

São Vicente iniciou mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21), com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em novos públicos.

Quem já tomou a primeira dose do imunizante deve observar a data registrada na caderneta de vacinação.

Acompanhe o cronograma de vacinação:

Quarta (21/07) – Idosos de 63 anos e público geral de 40 a 44 anos

Segunda dose para idosos de 63 anos ou mais, que já tomaram a primeira dose do imunizante Oxford/Astrazeneca, podem completar a imunização a partir desta quarta-feira (21). As unidades que estarão aplicando são essas:

Posto Shopping Brisamar
Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga
UBS Central
UBS Vila Margarida
UBS Praça Vitória  
ESF Esplanada
ESF Humaitá
ESF Ponte Nova  
ESF Japui
ESF Náutica III
ESF JIP

Quem tem entre 40 a 44 anos, e que já tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan, também pode procurar uma das 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), além dos postos móveis.

Sexta-feira (23/07)

A segunda dose para o público de 38 e 39 anos que já tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan, estará disponível em todas as UBS e ESF, além dos postos móveis.

Os horários seguem os mesmos. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e o ginásio poliesportivo Dr Luiz Gonzaga (Área Continental) atendem das 9h às 13h30. E o posto do Brisamar Shopping, 3° andar, loja 329, funciona das 9h às 20h. O drive-thru, que opera no estacionamento G7 do shopping, funciona, nesta sexta, das 9h às 13h.

Lembrando que, durante esses dois dias em que haverá a aplicação de vacinas contra a Covid-19, o processo de imunização da gripe estará suspenso.

Todos que comparecerem para receber o imunizante, devem respeitar os protocolos de higiene recomendados pelos órgãos sanitários, como distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.