X

Cotidiano

Terremoto na Colômbia danificou cerca de 200 casas e vários edifícios

O relatório acrescenta que no vizinho departamento do Norte de Santander duas estradas ficaram interditadas devido a deslizamentos de terra, perto dos municípios de Ocaña e Pamplona

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2015 às 13:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 200 casas e vários edifícios, incluindo hospitais, igrejas e centros comerciais, foram afetados pelo tremor de 6,6 na escala Richter que atingiu nessa terça-feira (11) a Colômbia, sem causar vítimas, informaram fontes oficiais.

O tremor, que durou 15 segundos, teve o epicentro localizado a 161 quilômetros de profundidade em Mesa de los Santos, zona de grande atividade sísmica, na província de Santander, no Leste do país.

A província foi a que registrou os maiores danos materiais, principalmente em edifícios como a Câmara de Bucaramanga, a capital regional, e o Aeroporto Palonegro, onde o abalo quebrou os vidros das janelas da torre de controle, segundo a Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).

Em Mesa de los Santos ficaram danificadas 13 casas e a igreja, de acordo com a UNGRD. Mais graves foram os danos em Betulia, na mesma província, onde 140 casas e o hospital foram afetados.

Danos em casas e outras edificações foram registrados também nas localidades de Matanza, El Playón, Barrancabermeja, Vélez, Lebrija, Socorro e Floridablanca. Em Barichara, o hospital foi atingido.

O relatório acrescenta que no vizinho departamento do Norte de Santander duas estradas ficaram interditadas devido a deslizamentos de terra, perto dos municípios de Ocaña e Pamplona.

O abalo foi sentido em 17 dos 32 departamentos colombianos, assim como em Bogotá, onde seis edifícios residenciais ficaram com fissuras na estrutura, de acordo com as autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter