X

PORTO

Terminal recebe peças de foguete, carga inédita no Porto de Santos

Cerca de 15 profissionais do terminal DP World atuaram no desembarque da carga com mais de 100 toneladas

Da Reportagem

Publicado em 10/11/2022 às 21:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carga chegou ao Porto de Santos no último dia 3 de novembro / Divulgação

Uma operação breakbulk foi realizada na última seman para descarregar componentes que fazem da estrutura de um foguete, uma carga inédita no Porto de Santos. Cerca de 15 profissionais do terminal DP World atuaram no desembarque da carga, que foi removida do navio por meio de içamento. 

A mercadoria chegou ao Brasil no último dia 3, no navio Hyundai Grace, do armador Hyundai, e pesa mais de 100 toneladas, acomodada em contêineres flat rack (contêineres específicos para cargas com excesso de peso). O frete contém partes da plataforma de lançamento, como peças, conjunto de ferramentas, estruturas de elevação e veículos.

A gestão da armazenagem da operação ficou a cargo da integradora de cargas Asia Shipping, que em parceria com o terminal, apresentou uma solução logística para essa operação.  

A carga saiu do Porto de Busan, na Coreia do Sul, e tem como destino o centro de lançamento de Alcântara, cidade vizinha a São Luís do Maranhão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Papa Francisco tem encontro com Dilma Rousseff no Vaticano

Dilma, que é atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics, ressaltou que o papa é um homem comprometido com questões humanitárias

Bertioga

Bertioga anuncia Festival de Música Gospel

Evento serve para celebrar aniversário do Município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter