Cotidiano

Temporal deixa cerca de 180 famílias desabrigadas em Guarujá

Prefeitura já executa limpeza na Cidade e destinou dois locais públicos para servir como abrigo provisório para estas famílias

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2023 às 14:00

Compartilhe:

Famílias estão sendo recebidas pela Prefeitura em dois abrigos provisórios / Divulgação/PMG

Cerca de 180 famílias estão desabrigadas em Guarujá por conta das chuvas que castigam a Baixada Santista no final de semana de Carnaval. Com isso, dois polos de abrigos para estas pessoas foram abertos na Cidade: na Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama (Perequê) e o Centro Esportivo Duque de Caxias.

Os munícipes desabrigados já recebem atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). A Administração Municipal solicitou ainda que a empresa concessionária do transporte público disponiblizasse três ônibus para encaminhas estas famílias aos abrigos provisórios ou casas de parentes. A Polícia Militar também ajudou com a entrega de 150 colchões.

A chuva castigou a Região. Na cidade foram registrados quase 400 milímetros de chuvas ininterruptas nas últimas 24 horas, mais do que a média prevista para todo o mês de fevereiro, que é de 234 milímetros. A Defesa Civil de Guarujá segue monitorando as áreas de risco.

A Prefeitura de Guarujá já faz a retirada de barreiras e árvores que caíram através das equipes das secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Operações Urbanas (Seurb). A Estrada do Morro Sorocotuba já foi liberada parcialmente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter