Fortes chuvas estão atingindo as cidades do litoral de São Paulo / Júlia Macêdo/DL
Continua depois da publicidade
As fortes chuvas no começo da tarde desta segunda-feira, 24, estão deixando diversos pontos de alagamento nas cidades.
Em Peruíbe, a situação é de alerta máximo, pois a formação de um sistema de baixa pressão deve intensificar as precipitações ao longo do dia. A previsão aponta para mais de 100 milímetros de chuva e ventos que podem superar os 80 km/h.
Continua depois da publicidade
Em São Vicente, estão registrados diversos pontos de alagamento na região da Área Continental e na Praia do Gonzaguinha.
Em Santos, trechos como o Centro Histórico também estão sofrendo com as fortes chuvas. O índice pluviométrico da cidade é de 39,3 mm em 72 horas. Os morros estão em estado de atenção.
Continua depois da publicidade
Já em Cubatão, o Jardim Casqueiro também está registrando pontos de alagamento. Na Praia Grande, houve registros no Bairro Esmeralda.
Na região do Litoral Norte de São Paulo, Ubatuba registrou 180 mm de chuva e diversos pontos de alagamento, e Caraguatatuba, que teve um registro de 122 mm de chuva.
Segundo a Defesa Civil, a primeira registrou o maior acumulado de chuvas do estado. O cenário fez com que as aulas fossem suspensas em duas escolas, uma no bairro Marafunda e outra no Itaguá.
Continua depois da publicidade
Enquanto Caraguatatuba se tornou a segunda cidade do estado com maior acumulado, houve vários alagamentos, quedas de árvores e rompimento de cabos de alta tensão.
Também foram registradas chuvas intensas nas cidades de São Sebastião, com 78 mm, e Ilhabela, com 73 mm.
Pelo menos até as primeiras horas desta terça-feira (25) o litoral de SP e a região da Baixada Santista devem sofrer com pancadas de chuvas mais fortes e tempestades, segundo informações do The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Continua depois da publicidade
Conforme o Diário do Litoral vem antecipando desde a última sexta-feira (21), a movimentação de uma frente fria vinda do Sul do país mudou o tempo radicalmente no litoral de São Paulo, derrubando as temperaturas e trazendo chuvas moderadas a fortes para a região.
Matéria em atualização.