Dia vira noite na Baixada Santista nesta segunda-feira

O motivo é a chegada de uma nova frente fria que derrubou as temperaturas de ontem para hoje

Comentar
Compartilhar
19 AGO 2019Por LG Rodrigues17h06
Clima frio voltou com força à Baixada Santista no começo desta semanaFoto: Nair Bueno/DL

O dia virou noite nesta segunda-feira na Baixada Santista. Às 16h o céu escureceu e até raios foram vistos sob a região. O motivo é a chegada de uma nova frente fria que derrubou as temperaturas de ontem para hoje. O domingo foi de praias lotadas e com termômetros acima dos 30° C. Hoje, desde cedo, a temperatura vem caindo, chegando a casa dos 18° C neste fim de tarde. 

A explicação para a escuridão está na atuação de três massas de ar com temperaturas diferentes ao mesmo tempo. A cidade de São Paulo também escureceu mais cedo, e o aeroporto de Congonhas fechou devido ao mau tempo. 

E se você retirou o casaco do guarda-roupas hoje achando que seria algo passageiro, então é melhor continuar deixando as roupas mais pesadas à vista porque a frente fria ainda não tem data para ir embora. Ao menos até o dia 29 de agosto a previsão é de temperaturas amenas, beirando os 26°C no máximo.

Durante a semana, os moradores da Baixada Santista devem ter a sensação de frio ao entardecer por conta da intensificação de ventos frios e úmidos marítimos.  Apesar do pleno inverno, não será difícil observar chuvas de intensidade moderada e até mesmo trovoadas ou ventos fortes, mais comuns no verão. 

Até setembro o tempo fica instável, com chuva a qualquer hora. A partir de quarta-feira (21) ocorrem períodos com sol, mas a sensação de frio continua e ainda pode chover fraco.

Colunas

Contraponto