X

Cotidiano

Telma de Souza tenta mudar situação da cadeia feminina de Santos

Deputada discutiu assunto com o juiz da Vara de Execuções. Com capacidade para 60 detentas, o local, com sérios problemas estruturais, abriga atualmente 120

Publicado em 21/01/2014 às 10:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A deputada estadual Telma de Souza (PT) se reuniu, na tarde de ontem, com o juiz da Vara de Execuções Criminais de Santos, Antônio Álvaro Castello, para discutir a situação da Cadeia Feminina anexa ao 2º Distrito Policial de Santos, no bairro Jabaquara. Com capacidade para 60 detentas, o local, com sérios problemas estruturais, abriga atualmente 120.

Empenhada em buscar soluções para os problemas observados, Telma, que é Procuradora Especial da Mulher em São Paulo, pretende, agora, se reunir com a diretora da Cadeia Feminina de Santos, Daniela Lázaro; com o delegado seccional de Santos, Rony Oliveira e, ainda, com o Corregedor-Geral da Justiça de São Paulo, o desembargador Hamilton Elliot Akel.

De acordo com Castello, que realiza visitas periódicas à unidade, a situação atual é bastante delicada. Hoje, há planos, ainda embrionários, para reforma da unidade. Para sair do papel, porém, eles dependem, além da burocracia habitual, da transferência provisória das 120 presas para outra unidade, entre outras coisas. Segundo Castelo, em razão da urgência, chegou a ser aventada, de maneira informal, a possibilidade de estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Santos para a viabilização da reforma, mas nada foi concretizado.

“Pela falta de condições físicas, há risco sério e permanente de acontecer uma tragédia na Cadeia Feminina de Santos”, destaca Telma de Souza. 

Telma vê risco de tragédia na unidade (Foto: Arquivo/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter